Obra com recursos do Ministério do Turismo é abandonada pela prefeitura

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Antônio Marcos de Oliveira, o Primo

Elefanta branco. A prefeitura de Buriticupu recebeu um repasse do Ministério do Turismo no valor de R$ 390.000,00 para a construção de um balneário no povoado de Sagrina.

O repasse foi através de uma emenda parlamentar do deputado federal Gastão Vieira (PMDB), antigo aliado do prefeito de Buriticupu, Antônio Marcos de Oliveira, o Primo (PDT).

A obra foi orçada em 445.200,06 com mais 55.000,00 de contra partida da prefeitura. O recurso foi destinado em 30/12/2008.

A construção do balneário se iniciou e nunca foi concluída. A estrutura abandona, se encontra toda comprometida e com várias rachaduras.

A construtora Malta, vencedora da licitação para construção do balneário, é controlada pelo engenheiro João Carlos, segundo o blog foi informado.

De acordo com a denúncia, a empresa sempre vence todas as licitações da prefeitura, que supostamente facilita.

Segundo o blog apurou, a obra já foi, inclusive, denunciada na Polícia Federal. Te cuida, Primo!

5 comentários em “Obra com recursos do Ministério do Turismo é abandonada pela prefeitura”

  1. ANTONIO COSTA

    Luiz aqui no meu município isto é muito banal. Só não sabemos porque as autoridades competentes não tomam as providências cabíveis.
    Obras como a quadra coberta do Povoado Alto do Bode que o prefeito recebeu um convênio em 2008 do Ministério do Esporte de aproximadamente R$ 215.000,00 e nunca foi iniciada até hoje. O Asfaltamento da Estrada do Bambu, onde o prefeito Henrique Salgado recebeu em 2009 um convênio do governo estadual de quase dois milhões de reais e não fez nada. Henrique Salgado recebeu também um convênio em 2010 para recuperação de 42 Km de estradas vicinais e não colocou um grão de piçarra em nenhuma das estradas. Recebeu mais de um milhão para fazer três postos de saúde em 2009 e ainda nada fez E por aí vai, não dá pra relatar todas porque são muitos casos. O Primo pelo menos começo esta obra citada na matéria e o Prefeito de PINDARE, Henrique Salgado, que nada faz com os convênios que recebe?

  2. fabricio leal

    caro amigo luis pablo ,coloque essa denuncia (prefeito de miranda do norte tambem esta desviando recurso do turismo dizendo que e para colocar asfalto sonrisal ) valor da verba 8 milhoes e 900 mil reais ,dividindo cm empresa piripiri …………..
    enquanro isso a secretaria de saude celina amorim ,a qual nao entende nada se saude , esta metendo a mao cm força,para termina o seu hotel(vips hotel) verbas impropria da saude assim ,povo falar que colocou de proposito………..


  3. as empresas usadas pra forjar licitação são todas de laranjas do primo e quarta feira as mesmas estarão pleiteando 500 casas pela caixa economica federal do programa minha casa minha vida, dizem que o terreno que ele comprou e doou as empresas do seu laranja fica inclusive em terras do INCRA vê se pode cara de pau…

  4. juju

    esse ai só lava as verbas que deveriam trazer beneficio para o povo porque o ministério público de Buriticupu é fraco. ele vai continuar botando pra lavar. ainda mais agora que ele demitiu o secretário de educação e esta nomeando o seu futuro candidato a prefeito ” MANSUETO” vereador e seu sócio de confiança e a ordem é levantar recurso dentro da educação para sua campanha. agora aumento pra os professores mesmo só aceitou dar de 1.5%. isso é uma vergonha

  5. David

    Olá Luiz Pablo, é minha primeira visita a este site e gostei muito, agente não vê o povo denunciando até parece que assim está bom, falo isso pois moro em Buriticupu e, a infraestrutura é extremamente ruim, estudo no Fernando Castro, escola estadual, onde nem um prédio digno para se estudar não tem, estamos estudando em um velho consultório médico (Doutor Oséias), vê se pode, e olha que é uma escola a nível estadual.
    E completo, o Maranhão GRITA socoooooorrroooooooo com toda essa corrupção!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários