Polícia Federal investiga ‘notas frias’ na Prefeitura de Buriticupu

Por Luís Pablo Política
 

O Quarto Poder

A Polícia Federal investiga denúncias de uso de notas fiscais frias para justificar compras falsas e desvio de recursos de ordem pública em Prefeituras do Maranhão. Uma delas é a prefeitura de Buriticupu, administrada pelo prefeito, Antônio Marcos de Oliveira, o Primo (PDT), que já está em seu segundo mandato.

Prefeito de Buriticupu, Antonio Marcos de Oliveira

De acordo com informações, há fortes indícios de esquema na prefeitura de Buriticupu, onde o prefeito Francisco Primo esta sendo investigado pela Polícia Federal por manter contrato com Antonio Sérgio Neto, proprietário da empresa Remac Odontomédica Hospitalar LTDA desde 2005.

A Remac Odontomédica Hospitalar LTDA que tem sede em Teresina-PI, na Rua Barroso, foi citada pela Polícia Federal do Piauí por compra de notas “frias” e fornecer para órgãos públicos.

Conforme documentos ao qual a reportagem teve acesso, a empresa aparece na relação de fornecedores a serem pagos pela prefeitura de Buriticupu em 2005:

O esquema, segundo as investigações, é feito com recursos públicos destinados pelo Governo Federal ao Município que seriam utilizados em ações do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para descobrir outras irregularidades, a Polícia Federal do Piauí em conjunto com a do Maranhão, já estão preparando, inclusive, uma mega Operação para investigar novas irregularidades. Além da prefeitura de Buriticupu, são alvo de investigação as prefeituras de Balsas, Pirapemas, Caxias, Santa Inês, Colinas, Estreito, Monção e Arame.

Vejam a relação abaixo divulgada pela Polícia Federal de pagamentos efetuados para Remac Odontomedica Hospitalar LTDA.

3 comentários em “Polícia Federal investiga ‘notas frias’ na Prefeitura de Buriticupu”


  1. Nossa até que enfim, pensei que esse audacioso prefeito nunca seria alvo desse tipo de investigação pois, sempre se divulgou como o mais honesto do mundo.
    gostaria apenas de dizer que se investigar mais um pouquinho encontrarão algo muito maior principalmente na educação, uma certa vez eu mesma ao entrar naquela secretaria entrei de surpresa numa sala e me deparei com uma funcionária daquela setor com dois blocos de notas fiscais preenchendo notas para cobrir despesas. Me recordo que foi bem no período que entrou os recursos para comprar materiais para as escolas não me recordo no momento o nome desse projeto onde os diretores das escolas é quem executam o orçamento. Só que em Buriticupu os diretores agora só enviam a lista de compras e assinam os cheques o resto…. só Deus sabe o que acontece.

  2. JUJU

    CARO LUIS PABLO

    PARABÉNS PELA MATÉRIA, ESTA INVESTIGAÇÃO É APENAS A PONTA DO ICEBERG. A POLICIA FEDERAL PRECISA INVESTIGAR UM SENHOR DONO DA GRÁFICA TAUÁ DE IMPERATRIZ POR NOME MANOEL GAGO HOJE UM MILIONÁRIO QUE AGE EM PARCERIA COM O PREFEITO PRIMO, ELES FUNDARAM VÁRIAS EMPRESAS COM O OBJETIVO DE FRALDAR O MUNICIPIO, ASSIM COMO O SENHOR JOÃO CARLOS DONO DA EMPRESA CROSS E EMPRESA MALTA ONDE A CROSS FUNDADA EM DEZEMBRO DE 2010 COM SEDE NO BAIRRO TERRA BELA BURITICUPU, TRINTA DIAS APÓS SUA CRIAÇÃO VENCEU UMA LICITAÇÃO DE DOIS MILHÕES E TREZENTOS MIL, E A MALTA AGORA EM JUNHO VENCEU OUTRA LICITAÇÃO NO VALOR DE TRES MILHÕES E NOVECENTOS MIL REAIS CONCORRENDO APENAS COM MAIS DUAS EMPRESAS DA MESMA FAMÍLIA. ESTA DENUNCIA JÁ FOI PROTOCOLADA NO MINISTERIO PÚBLICO ESTADUAL, PROCURADORIA DA REPUBLICA, CGU E POLICIA FEDERAL AQUI REGISTRADO POR ESTE BLOG QUE FOI O ÚNICO QUE TEVE A CORAGEM DE PUBLICAR AS MAZELAS DESTE PREFEITO. OUTROS TEMEM POR SE TRATAR DO ESPOSO DA DEPUTADA FRANCISCA PRIMO E POR ELE TER A FAMA DE VALENTÃO.

  3. PLÍNIO CARDOSO MACHADO

    PESSOAL NÃO SOU DESSA CIDADE MAS TENHO PARENTES AI! AGORA PERGUNTO UMA COISA AI NÃO TEM MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO É?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários