TJ pede afastamento do prefeito de São João do Paraíso

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito afastado, Sebastião Rocha dos Santos

Em primeira mão – A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), pediu ontem, 3, o afastamento do prefeito de São João do Paraíso, Sebastião Rocha dos Santos, o Dão (PTdoB).

A decisão foi da desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, que concedeu a liminar. O despacho da decisão foi enviado hoje, 4, pela manhã, ao Juiz de base.

Nas próximas horas quem assumirá a prefeitura de São João do Paraíso, será Eldemi Aguiar Silva.

Segundo informações, o ex-prefeito que foi cassado, Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente (PV), envolvimendo em um esquema de corrupção com o agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, foi que articulou todo processo para o TJ conceder a liminar.

Câmara de Vereadores

Boca Quente quando era prefeito apoiou o vereador Eldemi Silva para presidência da Câmara contra o vereador Sebatião Santos. Eldemi Silva, com a proteção do ex-prefeito, acabou ganhando a eleição de presidente supostamente irregular.

Eldemi Silva entrou na justiça alegando que houve irregularidades na eleição da presidência e pediu a anulação.

O TJ concedeu a anulação e Sebatião Santos passou a ser presidente da Câmara de São João do Paraíso.

Com o afastamento do ex-prefeito Boca Quente e do seu vice Itamar Gomes de Aguiar da prefeitura, Sebastião Santos assumiu o cargo de prefeito.

4 comentários em “TJ pede afastamento do prefeito de São João do Paraíso”

  1. BENEDITO CARDOSO NETO

    È UMA FALTA DE VERGONHA, A JUSTIÇA DO NOSSO ESTADO, DECIDE NÃO DECIDE, LIMINAR , MANDATO DE SEGURANÇA PARA UM LADO, PARA O OUTRO

  2. Juliano F costa

    1. Juliano F costa Seu comentário:
    06/08/2011 às 14:21
    …Em primeiro lugar caro colega o Prefeito Titular de São João do Paraíso Raimundo Galdino Leite PV que Não esta cassado e sim afastado do cargo ate o julgamento do Merito não esta envolvido diretamente no Processo do Veriador Edelmi partindo do próprio Veriador Edelmi a decisão de correr atráz da injustiça que o outro veriador Sebasteão Dão PTdoB havia lhe imposto e consseguido usurpar lhe o cargo que era seu por direito na Comarca de Porto Franco MA a qual ja não podemos mais confiar como Justiça ja que de tantas decisões inapropriadas sobre o nosso Município Politica e Judicialmente falando por causa que todos nós sabemos da paixão Política partidária envolvendo o grupo que Governa Porto Franco e o grupo que Governa São João do Paraíso. A Eleição de Presidencia da Câmara Municipal de São João do Paraíso em seu segundo mandato foi limpa, clara e muito objetiva quando na ocasião foi eleito o Veriador Edelmi e é de conhecimento de toda a População que a votação foi de todos os veriadores a favor, mas logo depois alguns Veriadores inconformados com a derrota que pra eles era impensável fizeram depois o complô para a Injustiça ora agora desfeito.
    Eu sou apenas um CIDADÃO ELEITOR que como muitos estou triste, amargurado e escandalizado para com quase todos os Governantes que ja passaram e estão passando no controle do nosso recem criado Município de São João do Paraíso – MA, tão lindo, Rico e cheio de boas perpectivas mas tão bombardiado de corupção até agora sem nenhuma sorte de sucesso. E a População sofre, angustiada, mas apática por que ainda lhe falta mais coragem, união e principalmente VISÃO de futuro, o que fazer? como fazer? em quem confiar? com certeza ainda nos falta um líder impavido para concretisar esse sonho… mas mesmo ainda sem ele nós o povo não podemos mais cometer os mesmos erros novamente, erros são ótimos para aprender -mos lições, nós somos os sofredores, nós carregamos a cruz, nós pagamos pelos nossos erros mas ja esta na hora de cessar essa divida pois ja se foram muitos juros. Não podemos permitir que esses erros continuem a nos tratar como escravos, o dinheiro Público não pode ser tomado do povo por usurpadores de nossas conciências e ser usado por poucos em benefício próprio impunimente como se isso fosse normal, a Imprenssa e alguns dizem e alardeiam o que querem muitas veses baseados nos princípios errados e apoiando se em meios paleativos para esconder a verdade, mas nós e somente NÒS que moramos e vivemos aqui é que sabemos a verdade, e a verdade dói e temos que nos apoiar nela pra poder mos nos guiar e seguir em frente, unidos venceremos. ([email protected])

  3. MARIA VILMA CARDOSO

    Olá povo de São João do Paraíso-Ma., trago essa mensagem com humildade e verdade, com relação ao povo de nossa querida cidade venho falar do campo político que ultimamente vem tendo grandes mudanças… Está afastado o titular gestor Raimundo Galdino Leite e seu vice, assumindo a prefeitura interinamente Sebastião Rocha dos Santos, que está usando o dinheiro público para patrocinar viagens de avião aos seus mais de 30 (trinta) parentes viajarem a Macapá, compra carro novo e lotes na rua principal da cidade de São João do Paraíso, e tem mais cometendo verdadeiro abuso de poder não bastasse só isso colocou sua família nos principais cargos públicos cometendo NEPTISMO, ou seja, transformando a prefeitura como se fosse uma empresa particular, sem contar que está na capital do Estado tentando compra uma liminar no Tribunal de Justiça juntamente com apoio do Deputado Estadual Hélio Soares, uma vez que está afastado do cargo de Prefeito […] é assim que queremos ser representados por um trambiqueiro.
    Essa é uma mensagem de deve ser propagada pois o povo da querida São João do Paraíso não merece isso, peço em nome da população que os meios de comunicação transmita isso e chegue as autoridade tanto política quando ao Ministério Público.

  4. Sebastião

    O Dão e o Boca Quente são farinha do mesmo saco… o irmão do Dão era secratário de adminstração do Boca Quente, quando o Dão se elegeu para o 1º biênio da presidência da Câmara Municipal de São João do Paraíso, quem articulou tudo foi o Boca Quente.
    Não dá para acreditar nesse povo ai não, pois, o Dão é um dos Maiores mentirosos de São João do Paraíso sem contar que ele é também viciado em propima para jogar baralho !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários