Antonio Pereira pede benefícios de saúde para o povo da região Tocantina

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Antonio Pereira

Deputado Antonio Pereira

O deputado Antonio Pereira (DEM) protocolou duas indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa – já encaminhadas à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de Estado da saúde, deputado licenciado Ricardo Murad – pedindo importantes benefícios no setor de saúde pública para atender milhares de pessoas residentes na Região Tocantina.

Na primeira indicação, Antonio Pereira pede que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) implante o serviço de residência médica em obstetrícia e ginecologia, no Hospital Materno Infantil ou em outra casa de saúde de Imperatriz. Segundo ele, o Maranhão possui a menor relação médico paciente a nível nacional carecendo, portanto, de especialistas nessa área.

Na segunda indicação, o democrata pede que a SES implante um hospital de urgência e emergência em Estreito, localizada na região Sul do Maranhão, para o atendimento de milhares de pessoas da referida e de municípios vizinhos. “A governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad são sensíveis e atenderão esses pleitos do povo”, acredita.

Para o parlamentar, a idéia é oferecer à população, durante 24 horas, Serviços de Pronto Atendimento (SPA) como consultas e exames pré-natal, um centro de parto normal, nebulização, leitos de obstetrícia, consultórios médicos e leitos de classificação de risco. Os serviços são assegurados por meio do programa de regionalização da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

HOSPITAL DE CAMPESTRE

Após conversar com o secretário da Saúde, Ricardo Murad, o deputado Antonio Pereira informou que que governo do Estado vai entregar, no final deste ano, um hospital de 20 leitos que esta sendo construído pela SES no município de Campestre, na região Tocantina.

Segundo Pereira, o hospital está 90% concluído e vai disponibilizar Serviços de Pronto Atendimento (SPA), partos normais, cirurgias, imunização, ambulatório, raio-x, eletrocardiograma e todos os programas de saúde oferecidos à população pelo governo federal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários