Bomba! Deputado Manoel Ribeiro comete crime eleitoral

Por Luís Pablo Política
 

O líder do governo na Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado Manoel Ribeiro (PTB), cometeu crime eleitoral na apresentação do seu endereço domiciliar para transferência de São Luís para Paço do Lumiar.

De acordo com a denúncia do site Manancial Notícias, o parlamentar declarou um imóvel no Itapera Maioba, onde conforme a imagem abaixo, está há anos completamente abandonado.

Imóvel localizado na rua Raimundo Ferreira, 27 - Itapera Maioba

Imóvel localizado na rua Raimundo Ferreira, 27 - Itapera Maioba

A equipe do portal de notícias constatou inloco que Manoel Ribeiro não mora e nunca morou no endereço informado ao cartório eleitoral de Paço do Lumiar.

A Constituição de 1988, ao definir a regra primordial em matéria eleitoral, dispôs, em seu artigo 14, parágrafo 3º, inciso IV, que: § 3º São condições de elegibilidade, na forma da lei: IV – o domicílio eleitoral na circunscrição;”

Assim, dentre as condições de elegibilidade, a Constituição Federal impôs o requisito do domicílio eleitoral.

7 comentários em “Bomba! Deputado Manoel Ribeiro comete crime eleitoral”

  1. Duda

    Luis Pablo, não estou para defender o Deputado Manoel Ribeiro. Mas para lhe dizer que você esta completamente equivocado nesse post.
    Domilicio Eleitoral nada se confunde com Domicilio Civil. Procure no Artigo 42 do Codigo Eleitoral, antes de publicar bobagens!!!
    Obrigada pela atencao!

  2. Paulo

    O teimoso deputado pode ir “tirando o cavalinho da chuva”. A Nelma Sarney já está estudando uma maneira de cassar seu registro e, se assumir, cassar o mandato.

    E depois desta denúncia, lógico, fica tudo mais fácil.

    Sinceramente, trocar a Glorismar, vulga “Bia”, pelo Manoel Ribeiro é substituir esterco canino por esterco felino.

    Parabéns por seu blogue, Luís Pablo.

  3. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, tu estás bastante desinformado!
    Tú estás confundindo matraca com pandeiro!
    Domícilio eleitoral não significa, necessariamente, o local onde a pessoa resida. Domicilio eleitoral refere-se, em breves palalavras, o local em que a pessoa mantém algum tipo de relacionamento de sua vida. Assim, não se faz necessério, para caracterizar o domicilio eleitoral, que este coincida com o local em que a pessoa habite. Este é o domicilio civil.
    Vá mais devagar… assi tu vas perder a “boquinha”

  4. Macabeu

    Enquanto vcs ficam discutindo as calcinha do anjos, ruim vai ser para os Luminenses, que vão ter que engulir este vassalo da cozinha dos Sarney, já basta a rata branca, cometendo todo tipó de desatino na administração do município, agora Mané galinha vai ciscar neste tereiro, povo de Paço, desenterre essa cabeça de burro dai, istoÉ castigo ou praga de dos bisavós de vocês!!!???

  5. Zé grandão

    Tenho acompanhado os comentários políticos nos mais diversos blogs e sei que vocês são pessoas inteligentes ,por bastante tempo fiz política sindical, desde 1987 .Já fazia política partidária ,já participei de várias discussões políticas e me considero um homem bem informado,mas nunca tinha visto tanto desprezo pelo povo! ,o que me assusta neste município é FALTA de responsabilidade do poder judiciário e daqueles candidatos que se propõem a resolver as calamidades do município de Paço do lumiar e não cumprem com o seu papel !!! Chegou a hora do povo mostrar o seu valor e buscar novas lideranças que existem dentro do nosso município que possam debater verdadeiramente com os movimentos sociais melhorias para a sociedade Luminense , assim teremos um futuro bem melhor!!(VALORIZE SEU VOTO)

  6. Professor da UFMA

    Realmente zé grandão concordo com seu comentário ,temos que fazer política séria e aqui no Paço do lumiar tem pessoas sérias que podem mudar essa história !!!!! valeu

  7. Rodolfo

    Pau no cú desse deputado corrupto, mentiroso e salafrario !

    Bora denunciar esse mandachuva fajuto…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários