Cinco notas…

Por Luís Pablo Política
 

“Ricardo amarelou”, diz Tavares

Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

O líder da oposição da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Marcelo Tavares (PSB), subiu à tribuna ontem, 21, para elogiar o grande desempenho que a oposição teve na audiência pública com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad.

Em seu discurso, Tavares disse que diante de várias denúncias apresentadas pela oposição, todas com imagens, documentos e publicações do diário oficial, Murad acabou amarelando.

Se ferrou

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), foi acusado de pagar irregularmente cerca de R$ 400 mil à empresa Construmar na semana em que tomou posse da prefeitura, após participar de uma articulação para derrubar a atual prefeita Bia Venâncio.

Por conta disso, Raimundo Filho foi afastado ontem, 21, do cargo, por unanimidade, pela Câmara de Paço do Lumiar, por ato de improbidade administrativa.

Parece piada, mas não é

De acordo com o Supremo Tribunal de Justiça (STF), a quebra de sigilo de Fernando Sarney e sua esposa Teresa Murad foram ilícitas. É mole!

Segundo concluiu o relator, ministro Sebastião Reis Júnior, não houve indicação de elementos mínimos que pudessem justificar a quebra dos sigilos, sem que nenhuma outra investigação preliminar fosse feita ou sem demonstrar a impossibilidade de fazê-la. Por isso, trata-se de prova ilícita.

Flávio e Gastão

Ao contrário do que se imaginava inicialmente, as relações entre os maranhenses Gastão Vieira e Flávio Dino são boas. Por Lauro Jardim.

Caso Weba

Deputado Hemetério Weba

Deputado Hemetério Weba

O processo de cassação do deputado Hemetério Weba (PV) está ficando cada vez mais complicado de reverter o quadro.

Segundo uma fonte palaciana, a governadora já falou que não tem o menor interesse em que o parlamentar permanecer no legislativo, por isso, não vai fazer nenhum esforço para ajudá-lo.

Para Roseana, com a vaga de Weba em aberto e Milhomem se efetivando, finalmente ela poderia resolver a situação do suplente de deputado Alberto Franco. Entendeu?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários