Antonio Pereira anuncia inauguração da UPA de Imperatriz para o dia 25

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Antonio Pereira (DEM) anunciou nesta sexta-feira (21), na Assembleia Legislativa, que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, vão inaugurar na próxima terça-feira (25), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Imperatriz.

Deputado Antonio Pereira

Deputado Antonio Pereira

A UPA deveria ter sido inaugurada no último dia 8. Mas a governadora Roseana Sarney cancelou o compromisso, porque sofreu um mal estar, quando viajava de helicóptero para Esperantinópolis, onde assinaria a ordem de serviço para o asfaltamento da MA-012, ligando o município a São Raimundo do Doca Bezerra.

Antonio Pereira informa que a UPA foi concretizada por indicação de sua autoria. Segundo ele, agora a população terá acesso ao atendimento de urgência hospitalar, durante 24 horas – de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as de urgência – nas especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria, assim como exames de raio-x, eletrocardiograma, eletroencefalograma e acompanhamento.

ATENDIMENTO HUMANIZADO – O democrata garante que o atendimento na UPA será humanizado e diferenciado, com classificação de acordo com a gravidade e estado de saúde do paciente em três cores distintas: verde para os casos menos graves, amarelo para urgências e vermelho para emergência.

Pereira esclarece que quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam o socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Posteriormente, os médicos analisam se é necessário encaminhar o paciente a outro hospital, ou se devem deixá-los em observação na UPA por até 24 horas.

RESIDÊNCIA MEDICA – O parlamentar lembra que a UPA é mais uma grande conquista de seu mandato para o povo de Imperatriz e da Região Tocantina no setor de saúde. Recentemente, Pereira conseguiu – depois de encaminhar indicações á governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de Estado de saúde, Ricardo Murad – a implantação do serviço de residência médica em Pediatria, Toco-ginecologia e Neonatalogia no Hospital Materno Infantil de Imperatriz.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários