Gil Cutrim firma pacto para implantar Distrito Industrial em Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito Gil Cutrim e o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, assinaram hoje, 18, o Termo de Cooperação Técnica para implantação do Distrito Industrial em São José de Ribamar.

A assinatura do documento, aconteceu no Palácio dos Leões, onde sacramentou a parceria entre o governo e a prefeitura no sentido de iniciar as ações necessárias para instalar, até o final de 2012, o Distrito no território ribamarense.

Gil Cutrim e Luis Fernando

Gil Cutrim e Luis Fernando

“O Distrito Industrial é um importante projeto que trará mais desenvolvimento econômico e novas oportunidades de trabalho, melhoria da renda da população, além de contribuir para o desenvolvimento de São José de Ribamar e demais municípios da Grande Ilha e até de cidades do interior”, afirmou Gil Cutrim.

No Termo, constam as ações de cada ente parceiro no trabalho de implantação do Distrito. Neste rol da agenda positiva, foram elencados trabalhos de elaboração de estudo de viabilidade sócio-econômica e ambiental; elaboração do Plano Diretor do Distrito; elaboração de projetos executivos de infra-estrutura básica; recolhimento de dados locais e regionais que possibilitem a avaliação de imóveis que eventualmente possam vir a ser desapropriados; dentre outros.

Conforme determina o Plano Diretor do município, o Distrito de Ribamar será direcionado para indústrias limpas e de pequeno e médio porte, como também para centros de distribuição de grandes redes de supermercados e atacadistas, com foco no mercado da Região Metropolitana e também do interior.

No encontro, Luis Fernando frisou que o Plano Diretor, criado e implantado por ele em 2006 – quando estava no primeiro mandato como prefeito de Ribamar – identificou áreas estratégicas no município com total vocação para receber empreendimentos industriais.

Algumas destas áreas já receberam empresas que estão operando de maneira ecologicamente correta. O chefe da Casa Civil, ressaltou que, após a implantação do Distrito, o Governo do Estado iniciará o trabalho para implantar um Porto na baía de São José, que servirá como um importante canal de escoamento de produtos.

Luis Fernando ressaltou, ainda, o trabalho do prefeito Gil Cutrim que, segundo ele, soube conduzir muito bem o processo de implantação do Distrito Industrial.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários