Maranhão deve receber bem a Ucrânia, diz presidente Dilma

Por Luís Pablo Política
 

A presidente Dilma Rousseff exaltou nesta terça-feira a parceria entre Brasil e Ucrânia no Projeto Espacial Cyclone Space, em Alcântara. “Esta é iniciativa de efeitos multiplicadores, e que agora se estende para a cooperação educacional. Tenho certeza de que o Maranhão saberá recebê-los cada vez com mais amizade e com mais carinho”, disse.

Dilma disse ainda que o Brasil está rompendo barreiras na área espacial, consolidando uma aliança que fez história com o projeto Cyclone-4 e vê oportunidades para capacitação de alunos e professores na área através do intercâmbio com a Ucrânia.

Ela discursou em almoço oferecido ao presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovitch, em Brasília, sobre os 120 anos da imigração ucraniana no Brasil, destacando a importância da visita do presidente com intuito de fortalecer os vínculos entre os países e seus povos.

A presidente citou o quão a proximidade entre os países pode ampliar os campos de cooperação, especialmente na área da alta tecnologia, como é o caso do Projeto Cyclone Space em Alcântara, no estado do Maranhão.

O Imparcial

Um comentário em “Maranhão deve receber bem a Ucrânia, diz presidente Dilma”

  1. pedro gomes

    a questão do C.L.A. de alcantara é estrategicamente inquestionavel. mas sob quais condições, continuará sobrevivendo a municipalidade alcantarense?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários