Roberto Rocha concede entrevista

Por Luís Pablo Política
 

O ex-deputado Roberto Rocha que assumiu nesta sexta-feira, 30, a Presidência do Diretório Municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro), em entrevista ao blog, contou sobre os rumos da legenda e sobre seus objetivos no comando do partido. O neodirigente disse que pretende fortalecer o PSB. Confira a entrevista abaixo:

O blog – Agora no comando do diretório municipal do PSB, você pretende fortalecer seu nome para 2012?

Roberto Rocha – Pretendo fortalecer o partido com um projeto próprio de poder.

O blog – Que projeto seria esse?

Roberto Rocha – Todo partido existe, ou deveria existir, para buscar o poder, e nele colocar em prática seu pensamento político. O PSB não pode ser diferente e diferente disso não é partido.

O blog – Após assumir, como está o clima com alguns membros do partido que tentaram impedir a sua entrada na presidência do diretório municipal?

Roberto Rocha – Veja bem: os conflitos de interesses existem desde o início da humanidade, fazem parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional. Conflito é um estado de tensão que gera uma mobilização para operar mudanças e obter melhores resultados. Assim, os eventuais conflitos de interesses no PSB, além de legítimos, são importantes para fazer o partido mudar para melhor.

O blog – Mesmo que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), resolva sair candidato em 2012, o PSB vai lançar seu candidato em São Luís?

Roberto Rocha – PSB e PC do B são aliados táticos e estratégicos. A conta que sabem fazer é somar para multiplicar e não dividir.

O blog – Já existe algum acordo entre os partidos para 2012?

Roberto Rocha – Existem premissas e não acordos fechados. Uma premissa, falei a pouco a você sobre PSB e PC do B que são e continuarão sendo aliados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários