Coronel Ivaldo visita gabinete do deputado Raimundo Cutrim
O Coronel Ivaldo Barbosa, figura proeminente do movimento grevista dos militares e bombeiros, foi visto hoje, 17, pela manhã, por interlocutores do blog, entrando no gabinete do deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD).
A portas fechadas, as duas autoridades estariam discutindo o rumo que a greve terá na proxima semana.
Mesmo com a decisão da governadora Roseana Sarney, que desmoralizou o presidente da Assembleia Arnaldo Melo e o líder do governo Manoel Ribeiro (reveja), Ivaldo assegurou para Cutrim, que terá o apoio da maioria dos militares e dos bombeiros para continuar com a greve, caso não haja acordo entre o governo.
Raimundo Cutrim, que já foi secretário de Segurança durante quase 15 anos, não esconde o desafeto que tem com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e ainda sonha em voltar ao cargo . Para ele, o problema da segurança do estado é a falta de comando. E tudo leva a crer, que o ex-secretário seja um dos maiores incentivadores do movimento grevista.
Diante de toda essa confusão, uma coisa é certa, só quem vai sofrer com a falta de segurança será a população. Aguardem!
17/11/2011 às 19:38
Ivaldo terá todo meu apoio. Sou militar e vou apoiar o coronel até o final.
17/11/2011 às 19:40
Sou tenente há anos da PM, e quem conhece o Coronel Ivaldo sabe muito bem que ele irá brigar pelas categorias até o final.
Força Ivaldo! Estaremos com você.
17/11/2011 às 19:41
Só quem não apoia Ivaldo são os militares novinhos, por que não conhecea história do PM. Ivaldo já fez muito por esse governo que hoje acusa ele de ilegalidade.
17/11/2011 às 19:43
Luis Pablo estou gostando de acompanhar seu blog, diferentemente do grupo de blogueiros do governo que nunca vão apoiam qualquer tipo de movimento grevista, você é sempre imparcial.
A greve conta com seu apoio.
17/11/2011 às 19:46
A PM não abre mão de apoiar o Coronel Ivaldo Barbosa. A governadora Roseana Sarney pode tomar qualquer decisão, mas a força do comando militar é mais forte.
17/11/2011 às 19:47
Eu conheço a história do Ivaldo e sem que ele vai jogar duro com a governadora, que pensa que está acima de todos por é Sarney. Com o coronel ela vai quebrar a cara. Todos estão com você grande Ivaldo.
17/11/2011 às 19:48
Força Ivaldo, não deixei esse governo ser mais forte que você. Sou do interior, mas estou apoiando e incentivando a greve aqui também.
17/11/2011 às 19:49
Ivaldo estou com você até o final. Vamos conseguir nossos direitos.
18/11/2011 às 19:22
Entendam o que vou prenunciar: o Dr. Raimundo Cutrim vai voltar para a Secretaria de Segurança no início do ano que vem e o Coronel Ivando vai ser o Comandante Geral da Polícia Militar. Quem viver verá…
Roseana não vai aguentar a PM decidida como está, inclusive recebendo o apoio da Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança não tem comando. Está totalmente desguarnecida. Vive de aparências e nada mais. Esse secretário atual é apenas mais um “fantoche” e “X-9” do grupo Sarney. Ele não tem como continuar… Ele politicamente é muito fraco.
18/11/2011 às 19:31
Concordo com você, Jorge Pimentel.
A Secretaria de Segurança é uma das pastas mais importantes do Governo e está nas mãos de um secretário totalmente descompromissado com a realidade da população maranhense. Nem maranhense esse sujeito é. Aliás, que mania é essa que Roseana tem de só entregar o governo para os de fora, para os descompromissados????
Aluisio Mendes é altamente compromissado com o grupo Sarney e com alguns deputados estaduais, tipo Zé Carlos e Manoel Ribeiro. Estes dois só vivem fazendo falsos elogios para Aluisio Mendes… Uma verdadeira vergonha… Eu não sei como é que esses deputados se prestam a esse tipo de coisa…
Cutrim é que é “o cara”. Não se submete aos capricho de Roseana… por isso é que ele tá fritado…
Espero que Cutrim rompa com esse governo ou volte para a Secretaria de Segurança… Pois pior do que está não pode ficar…
20/11/2011 às 13:01
Amigo Pablo,
Cutrim, Ivaldo, são pessoas que os maranhenses deveriam esquecer.
O primeiro, viveu de MARKETING por muito tempo e hoje precisa resolver
Problemas no âmbito domestico de natureza gravíssima, o seu irmão e hoje
O seu calcanhar de Aquiles.
O segundo, ate o busto do Brigadeiro Falcão aqui na entrada do Comando sabe.
Portanto essa greve e meramente política capitaneada pelos dois objetivando
Sonhar com o retorno. Coisa IMPOSSÍVEL de acontecer neste governo.
A QUESTÃO salarial deve ser amplamente discutida pois E JUSTO, entretanto
não admitimos servir de escada pra ambições pessoais.
.
22/11/2011 às 11:12
Quem ainda tem a cara de apoiar Cutrim é porque quer votar a mamar ou é cego. Cutrim nao tem vergonha na cara. Destruiu a segurança pública, que Mendes tentar arrumar. Cutrim quando precisa, é um “grande amigo”,mas quando vê que se tornou insignificando no governo, cai em desespero e sai atacando todo mundo. Cutrim, quem te conhece pode dizer, TOMA VERGONHA E SE PÕE NO SEU LUGAR. Vc é um grande taidor ganancios. Põe a mão na consciência por que Lei de Deus existe e vc responderá pelas suas atitudes descaradas.
22/11/2011 às 11:24
SOU MILITAR E LAMENTO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO, CONCORDO COMO DR. RAIMUNDO CUTRIM, O SECRETARIO DE SEGURANÇA NÃO TEM A MENOR CONSIDERÇÃO PELOS SEUS SUBORDINADOS ELE ESTÁ NO BEM BOM, O RESTO QUE SE DANE, O NOSSO GOVERNO NUNCA VER O NOSSO LADO, NÃO QUER DIALOGO, ACHA QUE NÃO SOMOS DIGNOS DE RECEBER UM SALARIO JUSTO, O CEL, IVALDO ESTA DE PARABENS PELA INCIATIVA, NÃO PODEMOS RECUSAR E CEDER PRESÕES, TEMOS BSUCAR NOSSOS DIREITOS, SE RECUARMOS A POLICIA MILITAR ESTAR FADA A SER MASACRADA.
22/11/2011 às 11:36
A policia civil apoia veemente a greve dos policial militares por ser justa por reposições salariais. Tanto a PM, Bombeiros e a policia civil ganham muito mal no Maranhão. Estive pesquisando na internet e verifiquei que um coronel em Segipe ganha mais de 18.000,00, um tenente cerca de 8.000,00, um agente de policia em final de carreira 8.000,00, um Bombeiro a mesma coisa da PM. Enquanto isso no Maranhão um mordomo ganha 12.000,00 e um coronel 10.000,00 bruto. Vamos parar de recermos penduricalhos ou favores politicos e vivermos de salário justo e digno.
22/11/2011 às 11:50
Ele é da familia Alves , tem muita coragem , era primo do do meu pai José Alves
22/11/2011 às 17:09
SOU POLICIAL MILITAR DO MA E ESTAMOS TODOS COM CEL IVALDO,E IREMOS ATÉ O FIM COM NOSSO MOVIMENTO,SOMOS LUTADORES E DEFENSORES DOSA NOSSOS DIREITO.
22/11/2011 às 22:39
AMIGO CEL PM IVALDO, QUEM CONHECE O SENHOR É QUE PODE SIM DIZER, O GRANDE HOMEM QUE O AMIGO É, POIS SEMPRE ESTEVE AO LADO DAS PRAÇAS PMS, COMANDOU A CPRPIND EM 88, MOMENTOS BONS FORAM AQUELES, POIS APRENDEMOS A SER SOLIDÁRIOS, GENEROSOS E COMPANHEIROS PELO GRANDE EXEMPLO DADO PELO SENHOR NAQUELA ÉPOCA, POIS SOUBE COMANDAR E GANHAR A SIMPATIA DOS SEUS COMANDADOS, ENQUANTO ALGUNS OFICIAIS DA ÉPOCA SE ACHAVAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS. QUE DEUS PROTEJA NOSSOS COMPANHEIROS E O AMIGO NESSA MISSÃO, FORÇA IRMÃOS, FORÇA GUERREIRO CEL IVALDO, POIS QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO, NÃO TEM MEDO DE ASSOMBRAÇÃO!
25/11/2011 às 22:06
Infelizmente, Cutrim e o Coronel, estão preocupados, só não é com os militares, mais sim com seus interesses políticos.Convivo a muito tempo com estes dois cidadãos e não estão nem aí para essa categoria apenas tiram proveitos políticos, é vergonhoso para nossa cidade por causa dessa guerrinha de Cutrim com a governadora ele usar a população como alvo.Crie vergonha, teu tempo de rei ja acabou Cutrim…