"CPI é politiqueira" avalia Gardeninha

Por Luís Pablo Política
 

O Imparcial:

Em seu primeiro pronunciamento desde que a polêmica começou, Gardênia Castelo (PSDB) define como politiqueiros os interesses que estariam movendo grande parte dos deputados que assinaram o documento a dar início à CPI. A deputada afirmou que assinaria o pedido, se a CPI envolvesse todos os convênios estaduais.

Deputada Gardênia Castelo

Deputada Gardênia Castelo

“Não tem dinheiro nenhum sumindo, não existe dinheiro sumido, o que existe é um convênio que está sub judice, e que a prefeitura recorreu desta questão para garantir o seu direito”, explicou a deputada. Filha do prefeito de São Luís, a defesa de Gardênia era esperado na Casa desde o início da discussão.

Companheiro de partido do prefeito e da deputada, Neto Evangelista (PSDB) também acredita que o pedido capitaneado por Roberto Costa não tenha interesses moralizadores.

“Quem mais fala durante essas discussões são deputados que serão candidatos a prefeito de São Luís, inclusive o deputado Roberto Costa, que defende os interesses do PMDB que já tem um candidato”, disse Evangelista.

Somente este ano, outras três CPIs do estado não tiveram apoio de número suficiente de parlamentares para ser instalada.

A primeira (assinada pelo presidente da OAB-MA, Mário Macieira) sobre a segurança pública, foi rejeitada à época em que três rebeliões aconteceram em três meses. A segunda dizia respeito à destinação das emendas parlamentares, quando houve suspeita de envolvimento de agiotas no adiantamento das verbas.

A última era referente aos contratos realizados pela Secretaria Estadual de Saúde durante o programa Saúde é Vida para a construção dos 72 hospitais.

Um comentário em “"CPI é politiqueira" avalia Gardeninha”

  1. Ludovicense ex-castelista

    gardeninha gardeninha……. não é bem assim essa historia de que o dinheiro não sumiu….. lembra de quando teu pai tão logo prefeito declarou que o ex-prefeito tadeu sumiu com quase meio bilhão de reais……. e não disse mais nada depois??????
    por que isso gardeninha?????? afinal foram quase R$ 450.000.000,00….. que dizes tu gardeninha ????????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários