Edilázio Júnior pedirá ao MPF que investigue Ricardo Murad

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso:

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que é genro da desembargadora Nelma Sarney e de Ronald Sarney, irmão do senador José Sarney, anunciou hoje da tribuna da Assembleia Legislativa que pedirá oficialmente ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual que investiguem os procedimentos adotados pelo cunhado da governadora Roseana Sarney, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, na contratação de servidores para a UPAs que foram ou que serão instaladas no Maranhão.

Deputado Edilázio Júnior (PV)

Deputado Edilázio Júnior (PV)

Sem se referir aos contratados na capital, Edilázio Júnior denunciou que o processo seletivo no interior tem conotação política, citando os casos da cidade de Timon.

O parlamentar do Partido Verde condenou a forma como Murad vem fazendo as contratações, deixando de adotar o processo seletivo para a escolha de técnicos gabaritados da área de saúde para as Unidades de Pronto Atendimento, Edilázio Júnior obteve o apoio de diversos deputados da base aliada, durante seu pronunciamento.

“O secretário de Saúde, pela forma como faz as contratações, fere cinco princípios básicos da Constituição Federal, que são da imparcialidade, legalidade, moralidade, eficiência e impessoalidade”, lembrou o parlamentar.

“É grave essa situação, até porque estão rasgando as duas Constituições, transgredindo as leis, é uma precarização exarcerbada, a continuação do vício na indicação política”, reagiu o deputado Bira do Pindaré, do PT, partidão que apóia a governadora Roseana Sarney.

Já o parlamentar Marcos Caldas, também da base governista, disse que pessoas com competência comprovada não estão sendo aproveitadas e outros sem a menor experiência estão sendo recrutados. ” O Maranhão é a terra do sem nunca, a terra do muro baixo”, afirmou Caldas, após elogiar o discurso de Edilázio Júnior.

Para o deputado André Fufuca, que também corroborou com o discursos do parlamentar do PV, a melhor maneira para a escolha seria através de concurso público.

O líder da oposição, Marcelo Tavares, aproveitou o momento para fazer uma grave denúncia. Disse que tomou conhecimento através de uma funcionária da Secretaria de Saúde de que o processo seletivo feito por Ricardo Murad para contratar os funcionários das UPAs de São Luís foi uma farsa.

Segundo Tavares, a Saúde alugou um apartamento no Hotel Praia Mar e alí recebeu 10 mil curriculuns de profissionais da área de saúde, mas já havia escolhido os nomes que seriam contratados, cerca de 200. E quando indagado o que faria com a montanha de documentos dos pretendes às vagas, mandou que fosse jogado no lixo, ou queimado.

O líder da oposição insinuou que os contratados na capital serão cabos eleitorais dos candidatos de Murad para vereador em São Luís.

5 comentários em “Edilázio Júnior pedirá ao MPF que investigue Ricardo Murad”

  1. Ivaldo Serra

    Coitado desse Edilázio, assinou a sentença de morte em relação a um possível segundo mandato. Tá acabado!!!! Agora, só resta a ele chorar no travesseiro, buááááá!!!!

  2. joao da silva

    É mais que verdade caro luis pablo , bem longe da capital em São joão dos Patos , colocaram inteiramente pessoal ligado aos prefeitos Zé mario e Enoque mota de Pastos Bons ( sua esposa Vera mota , que na verdade mora na Capital , Jarbas um bioquimico tambem mora na capital , ambos vem so buscar o dinheiro ” nem precisa vai ate um caixa eletronico e assina o ponto. Quem vergonha para nois maranhenses E aindes que são bons…

  3. Bevilaqua Jr

    cachorro não come cachorro…….. esse dep não se lembra de suas interferencias sobre o andamento de certos processos………………. o oligarka ricardão sabe de muitas coisas documentadas desse edilazio…….. de onde veio os recursos que compraram votos para sua eleição…….. etc etc etc

  4. João Silva

    Que cinismo desse deputadinho. Ele pensa que engana alguém com essa história?? Tá é com raiva porque não teve a chance de incluir os dele nas listas e agora vem com esse discurso medíocre de “moralidade”. esses deputados não têm jeito mesmo, acho que vivem num mundo de faz de conta, onde todo mundo é bsta e só eles são os espertos. Acordo bobão, que ninguém tá acreditando nessa tua saga de justiceiro. Conta outra.

  5. Geraldo

    Coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!! Este idiota nunca mais sentará na cadeira da casa do povo. Nelma não segura nem ela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários