Na gestão de Arnaldo, há uma semana nenhum projeto de lei foi aprovado

Por Luís Pablo Política
 

Presidente Arnaldo Melo

Presidente Arnaldo Melo

Na gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), há uma semana nenhum projeto de lei foi aprovado no nosso estado.

E o motivo é simples: não há número suficiente de deputados nas sessões. Durante esta semana (de 7 a 10), a Assembleia Legislativa contou com menos de 22 parlamentares por sessão na hora de discutir e votar os projetos e requerimentos.

Retrospectiva

Na ultima segunda-feira (7), considerado o primeiro dia útil após o feriado prolongado, estiveram presentes na Assembleia 32 deputados, conforme conta em diário oficial do dia seguinte, terça-feira (8). Mas durante a votação e discussão de projetos, menos de 22 parlamentares se fizeram presentes no plenário.

Na terça-feira (8), a Assembleia Legislativa registrou momentos de tensão com a greve dos policiais e bombeiros militares. Além da sessão ordinária começar com atraso, porque alguns deputados estavam negociando o fim da greve com a categoria, uma comissão especial foi formada para ir até o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão falar com o comandante-geral para garantir que os grevistas não iriam sofrer represálias.

E o resultado foi que mais um dia se passou com projetos acumulados por falta de quorum.

Na ultima quarta-feira (9), as votações e discussões foram suspensas para garantir que a sessão especial, na qual a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (CAEMA) iria explicar
o aumento tarifário, pudesse acontecer em tempo hábil.

Nesta quinta-feira (10), a situação não foi diferente. Sem nenhum motivo aparente, muitos deputados faltaram à sessão ordinária para garantir a votação dos projetos.

Abaixo as discussões que estão acumuladas na AL:

-Projeto de lei complementar nº 012/2011 de autoria do Ministério Público, que cria cargos de promotor de Justiça de entrância intermediária, altera a redação do anexo único da lei complementar estadual nº 13/1991, e dá outras providências.

-Projeto de lei nº 243/2011, (encaminhado pela mensagem governamental nº 063/2011), que dispõe sobre o subsídio do grupo ocupacional atividades de polícia civil e dá outras providências.

– Projeto de lei nº 217/2011, de autoria do Ministério Público, que cria cargos de apoio técnico- administrativo no âmbito do ministério público do estado do maranhão e dá outras providências.

– Parecer nº 369/2011, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, em redação final ao projeto de lei nº 005/2011, de autoria do deputado Roberto Rosta, que assegura a livre organização de grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, público ou privado do estado do maranhão e dá outras providências, aprovado com emenda substitutiva, nos seus turnos regimentais. (Com informações de O Imparcial).

Um comentário em “Na gestão de Arnaldo, há uma semana nenhum projeto de lei foi aprovado”

  1. funcionario da alema

    acreditavamos que esse arnaldão fosse sério o bastante para não se deixar cooptar pelas benecias e favorecimentos. mas ….. e quer ainda se reeleger…… esse fdp…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários