Prefeito cangaceiro age com mão de ferro em Governador Nunes Freire
O líder comunitário do maior povoado do município, Moacir Gomes, tentando melhorar o acesso à localidade, mandou raspar a estrada que liga os povoados Vila União e Garapé de Pedra ao povoado Boa Esperança.
Moacir procurou o comerciante Araújo, que, sensibilizado com a carência dos povoados, disponibilizou uma patrol Volvo.
Ao voltar para casa, o Sr. Moacir foi interceptado pelo prefeito Idálecio que, acompanhado de 10 homens fortemente armados com submetralhadoras, facões e facas, sacou uma pistola e disparou quatro tiros nos pneus da máquina, furando dois deles.
Idalécio disse que o prefeito da cidade era ele e que não aceitava a presença da máquina no local. Não satisfeito, mandou ainda que seus capangas cortassem as mangueiras da máquina e atearem fogo na patrol.
Truculento, Idalécio mandou que o Sr. Moacir e o tratorista Pedro saíssem do local, efetuando novos disparos com sua pistola.
O comerciante registrou o B.O. na delegacia do município, conforme figura abaixo:
27/12/2011 às 14:44
Esse prefeito é um safado muito grande, vai tomar banho prefeito que ñ banha Indio Alecio
27/12/2011 às 16:36
Olá amigos. são estes fatos lamentáveis que revolta a população Nunesfreirense, principalmente o povo da zona rural. Pois são estes que sofrem e vivem isolados da sede do Municipio por falta de estradas vicinais trafegáveis. E quando tem se pessoas de boa fé e de boa conduta que sofre e sente os anseios do povo da zona rural, querendo amenizar o sofrimento de um povo, acontece isso.
Então surgem pessoas que dizem ser representantes do povo para manter a boa ordem e os bons costumes, e apresentam-se, com as suas máscaras de todos os dias e enfetando-as com a impetulância e má fé, e empunhando as armas da guerra, do ódio e da opressão, e protagonizam assim, estes e outros episódios de barbárie e selvagerismo.
Aonde não há lei, e quem a faça cumprir, o abuso de poder prevalece e corrompe os limites da razão.
Mas o povo ouvi a tudo calado, mas aguarda o momento de exercer sua cidadania para cumprir e fazer cumprir o que diz a carta magna no Art. 01 paragráfo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”. Então levantará o povo à sua voz e empunhará a sua arma secreta para assim reestabelece a boa ordem e os bons costume, e anunciar tempo de paz. Enquanto este dia não chega resta-nos três coisas: a fé, a esperança e o amor.
28/12/2011 às 01:14
e uma vergonha o prefeito de Turilândia gasta o que não tem em gnf! na semana que vem as maquinas vão esta fazendo todas as estradas que ligar gnf a zona rural! esse passarinho ta roubando o povo de Turilândia i quer fazer graça em minha cidade! eu apoio o prefeito!!!
as estradas vizinais de Turilândia estão todas inacabadas!!