Sarney ‘desce do pedestal’ e trava um bate-boca com Demóstenes Torres

Por Luís Pablo Política
 

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o líder da banada do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), protagonizaram uma forte discussão na tarde desta terça-feira (6) no plenário da Casa.

O motivo da discussão foi a votação do requerimento apresentado pelo governo que pedia a inversão da pauta, para que a proposta que prorroga até 2015 a Desvinculação de Receitas da União (DRU) fosse discutida antes da votação do projeto do novo Código Florestal.

Sarney e Demóstenes Torres batem boca no plenário do Senado

Sarney e Demóstenes Torres batem boca no plenário do Senado

A discussão começou quando Demóstenes discordou da votação do requerimento, afirmando que não havia acordo para a apreciação.

O senador do DEM afirmou que não havia “compromisso” por parte do governo, nem do presidente da Casa.

Sarney rebateu, e afirmou que estava “cumprindo” o regimento ao colocar o requerimento em votação.

No meio da discussão, Demóstenes apontou o dedo para Sarney e disse que ele estaria burlando o regimento e quebrando o acordo.

Irritado, Sarney exigiu que a palavra “torpe” não constasse nas notas taquigráficas da Casa. E reforçou a retirada da palavra que, mais tarde, não constou nas notas do Senado.

Ao deixar a Mesa, Sarney exigiu que Demóstenes pedisse desculpas pela discussão. Passados alguns minutos, o senador do DEM voltou ao microfone para pedir desculpas ao presidente da Casa. Demóstenes ainda reforçou que não tem nada contra o senador Sarney.

Clique e veja o bate-boca:

Clique e veja o comentário do jornalista Alexandre Garcia:

2 comentários em “Sarney ‘desce do pedestal’ e trava um bate-boca com Demóstenes Torres”

  1. Irmão de Macabeu

    Sarney anda nervozinho, que será?, o que fez o Sarna, ficar deste jeito?, será que foi a greve dos Militares, que abalou-o, assim, ou prenúncio da dor de cabeça de Roseana?. Esse pessoal não dorme com suas consciência suja! só vivem a base de calmante. A debilidade senil de Sarney, está lá em baixo, emoções forte tipo esta com Demóstenes, faz o velhote se tremer todo, se Sarney pega uma duas discursões desta diaria, ele não aguenta o tranco, vai passar meses se recumperando, Sarney não tem mais idade pra isso, está gagá, mas não quer largar o osso.
    Dizem que Sarney se retirou do Plenário, e… foi pra água com acúcar, rapaz…
    Demóstenes se acovardou, depois pediu desculpas, são todos farinha do mesmo saco!!!

  2. JOSÉ KLEBER NEVES SOBRINHO

    KLEBER SOBRINHO – São Luís/MA – O bate-boca entre o oligarca mafioso do Maranhão e o pusilânime Demóstenes Torres é uma clara demonstração de que o presidente do Senado é um autêntico “honorável bandido”. As declarações do senador Demóstenes no que se refere aos bens amealhados pela família Sarney são pura verdade. Todos sabem, inclusive aqui no Maranhão, que toda a fortuna conseguida pelo Dom Corleone maranhanse foi em detrimento do povo. O Estado do Maranhão é um dos piores em termo de desenvolvimento humano e de qualidade de vida, incluindo-se a Educação que está no fim da fila. Enquanto isso, a família Sarney e seus sicários, continuam a mandar e desmandar no governo, antes do Lula; agora, no governo Dilma. Agora, o senador Demóstenes jamais deveria retirar as palavras ditas em plenário contra o oligarca. Essa atitude foi uma clara demonstração decovardia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários