De olho na verba federal, governo decreta emergência no sistema de abastecimento de água na capital

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luís Cardoso

A governadora Roseana Sarney decretou ontem estado de emergência no sistema de abastecimnento de água em São Luís, onde a população anda estafada de sambar o “lata d`água na cabeça”.

O olho graúdo do secretário de saúde, Ricardo Murad, já enxergou que de imediato a Caema necessitará de R$ 60 milhões para minimizar o problema da falta diária de águas nas torneiras dos lares da capital.

Secretário Ricardo Murad

Secretário Ricardo Murad

Com o decreto, o Estado bancará uma parte e a outra será mendigada junto ao Governo Federal. Aqui no Maranhão sempre foi assim. Deixa o problema extrapolar para buscar recursos lá fora. Nunca existiu programa de prevenção.

A adutora do sistema Italuis vem rompendo sucessivamente pela corrosão do tempo. O Italuis foi projetado para permanecer por 20 anos. Fazem 31 anos que nunca foi ampliado.

Sai governo e entra governo, desde 83 até a presente data, milhões são investidos ao vento e nada de concreto no sistema de abastecimento de água na capital. Agora o problema se agravou de vez.

Só Roseana Sarney chegou ao seu terceiro mandato. Nunca os seus governos bateram de frente com a questão. Ricardo Murad, cunhado da governadora, vem torrando montahas de milhões na “construção” de hospitais e nadica de nada em saúde preventiva, como por exemplo em saneamento básico e no sistema de abastecimento de água potável.

Na cabeça de Murad, construir hospitais rende mais do que oferecer água tratada e de boa qualidade à população. Água é saúde, senhor secretário.

2 comentários em “De olho na verba federal, governo decreta emergência no sistema de abastecimento de água na capital”

  1. Desabafo de funcionário

    Essa campanha para prefeito e vereador vai ser gorda mesmo

  2. Macabeu

    São Luis, é um campo minado de tanto furar poço, é só o que essa CAEMA sabe fazer, furar poço, isto não é bom não, isto prejudica os lençois freáticos, do sub solo, olham veja bem, todo condomínio de três andares pra cima tem um poço, imagine, as centenas de prédios no Calhau, Renascência, São Luis de um modo geral, daquir mais uns tempo, São Luis estará cedendo de tanto poço, o cara bota um lava jato, fura um poço, São Luis vai virar taba de pirulito!, Enquanto isso, a água da Italuis, serve só para o consórcio Alcoa x Alumar, que o governo entregasse logo esta ITALUIS PARA ESTE CONSÓRCIO, livrando-se de despesas e manutenção, pois Italuis nunca atendeu a população de São Luis. Só quem perde são os corruptos que não vão mais desviar os recursos federais que vem para esta CAEMA e eles vão ficar sem esta fonte de renda, duvido que os corruptos pensam nisso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários