Dutra fala de Roseana e Chiquinho Escórcio toma as dores

Por Luís Pablo Política
 

Do Imparcial

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) retrucou as declarações feitas pelo colega parlamentar Domingos Dutra (PT) sobre a construção da Via Expressa. Dutra enviou um artigo a jornais, portais, sites e blogs publicarem no início desta semana denominando a nova avenida com termos perjorativos e falando de uma suposta maldição indígena que assola as contruções no Vinhais Velho.

Chiquinho Escórcio, mais uma vez, discorda de declarações de Dutra

Chiquinho Escórcio, mais uma vez, discorda de declarações de Dutra

Escórcio considerou de muito mau gosto o texto de Domingos Dutra sobre a via expressa e comentou. “Tenho travado fortes debates com o deputado Dutra no plenário da Câmara. É uma pena que ele tenha perdido completamente o senso de civilidade, de ética e até de estética. Quem tem apreço a seus familiares, não usa linguagem tão abjeta ao se referir a membros de outras famílias. Se ele acha que com tal vocabulário vai desqualificar os alvos com sua destemperança verbal, engano dele, pois, neste caso, ele é quem se desqualifica”.

Outros confrontos

Não é a primeira vez que os dois parlamentares entraram em um embate. Em 2011 Dutra e Chiquinho Escórcio protagonizaram uma discursão que chegou até em xingamentos. Durante troca de insultos, o petista chamou Escórcio de capacho e peemdebista respondeu ofendendo a mãe de Dutra.

Na época o deputado do PMDB foi procurado por O Imparcial. Ele revelou que não se arrepende de ter ofendido a mãe de Domingos Dutra. “Tenho consideração com Sarney há 35 anos, e o considero meu pai. Se ele mexe com meu pai desta forma, eu mexo com a mãe dele”, declarou.

2 comentários em “Dutra fala de Roseana e Chiquinho Escórcio toma as dores”

  1. COBRA D`ÁGUA

    Há vezes tenho vergonha de ser Maranhense, nada por não adorar o meu estado e de tampouco está simplesmente insatisfeito. Mas por ter no meu estado natal, que eu tanto amo, pessoa tão sinistra e insignificante que me causa aversão e indignação ao mesmo tempo. Que assume os espaços importantes no contexto nacional de tantas pessoas que merecem nos representar com mais orgulho na câmara federal.
    Pelo fato de dizer que tenho vergonha de ser do estado que eu tanto amo é que me dispus a divergir dos promíscuos motes do deputado ao qual me refiro. Este deputado que prefiro não citar o nome, mas que todos sabem de quem falo.

    Este senhor é a síntese do que há de pior no ser humano. Não sei como alguém tem a coragem de votar nele. Só mesmo quem não o conhece pra dar um voto numa pessoa que representa tudo de ruim num ser humano.
    Não estou aqui defendendo nenhuma bandeira política, até mesmo porque não sou político, e se fosse andaria muito longe dos caminhos por onde trilha este áspide para não apodrecer.

    Até parece que ele não passou pelos bancos de uma universidade porque não tem o mínimo pudor, modéstia e compostura. Dignidade e caráter passaram longe de sua formação humana.

    Acho que fazer oposição é uma responsabilidade essencial de todo político e um dever necessário e democrático, mas desde que seja feita com responsabilidade e com boas práticas.

    Políticos desta leva sobrevivem da camada menos informada da população. Se o eleitor fosse um pouco mais conhecedor jamais votaria num “cidadão” desta índole.
    Sou uma pessoa revoltada com políticos sem ética e sem moral que ainda querem passar pra população que eles são os bons e que ruins são aqueles que se comprometem e se dedicam pra exercerem seus mandatos e acima de tudo serem consideradas pessoas de bem e honestas.
    Sem baixar o nível, poderíamos chamá-lo de todos os piores adjetivos que a gramática pode nos fornecer que seriam muito bem aplicados. Poderemos chamá-lo de safado, verme, imbecil, hipócrita, mau caráter, idiota, cínico, falso, fingido, camuflado, dissimulado, palhaço, covarde, medíocre, desonesto, etc…

    Amigos de boa índole, este sujeito indigesto deveria pular dentro do vaso da foto e pedir que alguém dirija ele de merda abaixo porque só assim faria algum significado de sua gestão parlamentar. Seria bom para que ele não pregue mais o atraso, usufruindo das pessoas humildes, pra se promover politicamente. Iludindo e enganando os pobres e tirando deles sua verdadeira crença de um político descente.

  2. augusto lima

    Este Chiquinho Escórcio já mostrou que gosta de trabalhar. O cara vai atrás de ajudar a gente. Estou a cada dia mais gostando do trabalho deste cidadão.
    este tal de Dutra, só fica fazendo discursos, e não faz nada para ajudar a população. Ao contrário, só vejo coisas boas que esse chiquinho vem fazendo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários