Bomba! Denúncias apontam parentes de prefeito aprovados em concurso

Por Luís Pablo Política
 

No dia 17 de fevereiro o Ministério Público do Maranhão, por intermédio da Promotoria de Justiça, interpôs Ação Civil Pública com pedido de liminar, para que seja determinada a anulação do concurso público realizado em outubro de 2011 pela Prefeitura de Senador La Rocque.

Autora da ação a promotora de Justiça, Glauce Lima Malheiros, titular da Promotoria de Justiça de Senador La Rocque, após inquérito instaurado para apurar denúncias do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do município, constatou uma série de irregularidades em todo o andamento do concurso.

Prefeito João Alves Alencar

Prefeito João Alves Alencar

As irregularidades vão desde a contratação da empresa responsável pela organização do certame – a Fundelta, que tem sede em Teresina – até o resultado, que apresentou entre os aprovados vários servidores com cargos comissionados na Prefeitura e parentes de integrantes da administração, inclusive do prefeito.

Na ação, foi solicitada à Justiça a quebra dos sigilos telefônicos do prefeito João Alves Alencar, do procurador do município Aroaldo Santos e do diretor da empresa Fundelta, Carlos Henrique Pereira Barbosa.

Entre as irregularidades mais graves, está a criação de vagas para cargos inexistentes na estrutura administrativa da Prefeitura de Senador La Rocque.

No cargo de administrador, que oferecia uma vaga, o aprovado em 1º lugar foi Francisco dos Santos Silva, cunhado do prefeito.

O contador da prefeitura, Márcio George Rafael Mendes, foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Técnico em Contabilidade.

A esposa do gestor, Kellry Delmondes Cury-Rad Alencar, foi aprovada em 3º lugar para o cargo de Farmacêutico/Bioquímico.

A lista é extensa de aprovados no concurso público de Senador La Rocque que são parentes do prefeito e possuem cargos de confiança na Prefeitura.

Abaixo a lista dos agraciados:

– FRANCISCO DOS SANTOS SILVA, cunhado do prefeito, aprovado em 1º lugar, para o cargo de administrador que dispunha de uma vaga.

– HENRY DELMONDES CURY-RAD, cunhado do prefeito, aprovado em 4º lugar para o cargo de Técnico em Contabilidade, que dispunha de quatro vagas.

– RAMON DELMONDES CURY-RAD, cunhado do prefeito, aprovado em 1º lugar, para o cargo de Técnico em Informática, que dispunha de uma vaga.

– RUBENS ALENCAR OLIVEIRA, sobrinho do prefeito, aprovado em 1º lugar para o cargo de coveiro, que dispunha de três vagas.

– ADRIANA ALENCAR QUEIROZ, irmã do prefeito, aprovada em 6º lugar, para o cargo de auxiliar administrativo, que dispunha de 13 vagas.

– LUDMILA FRANCO DA SILVA, sobrinha de Edmilson Franco da Silva, assessor jurídico do município, aprovada em 1º lugar para o cargo de assessor jurídico, que dispunha de duas vagas.

– JOANETH FERREIRA SANTOS, esposa de Aroaldo Santos, também assessor jurídico, aprovada em 2º lugar para o cargo de assessor jurídico, que dispunha de duas vagas.

– VALTEIR CONCEIÇÃO DA SILVA, secretário de Ação Social, aprovado em 1º lugar para o cargo de assistente social, que dispunha de três vagas.

– JARLEY ALVES BELÉM, primo do Prefeito, aprovado em 1º lugar, para o cargo de médico veterinário, que dispunha de uma vaga.

– VANESSA FRANCO FONSECA SAMPAIO, esposa do contador concursado da Prefeitura de Senador La Rocque, aprovada em 2º lugar para o cargo de nutricionista, que dispunha de duas vagas.

– FRANCISCO JEAN DA SILVA ALVES, sobrinho da secretária de Educação do Município, aprovado em 1º lugar para o cargo de fiscal de tributos, que dispunha de três vagas.

– FRANCISCO PEREIRA LIMA, conhecido como Dida, era chefe de gabinete do prefeito, aprovado em 1º lugar para o cargo de supervisor patrimonial, que dispunha de uma vaga.

– SORAIA MARIA ANDRADE BARROSO, atual secretária de Administração do Município, aprovada em 3º lugar para o cargo de técnico em Contabilidade, que dispunha de quatro vagas.

3 comentários em “Bomba! Denúncias apontam parentes de prefeito aprovados em concurso”

  1. Jorge Segundo

    Na raposa é o mesmo não sei por qu enão falam de lá…OLhe meu querido Luis lá tá uma verdadeira palhaçada!!!! é tanto carneiro que dá pra fazer é churrasco!!

  2. Anônimo

    Olá gostaria de relatar que me sinto prejudicado com a anulação do concurso de Senador La Roque, pois passei e não tenho qualquer vínculo com a administração desta cidade,a anulação do concurso seria muito prejudicial a vários candidatos que passaram e que no momento precisam desta nomeação. O MP deveria investigar melhor e achar uma maneira correta de punir aos que utilizaram de má fé, afinal é o seu dever. Entretanto, o MP deveria pensar numa maneira mais conivente para sanar esta situação que não fosse a anulação. Gostaria de pedir uma opnião aos Advogados, se em uma situação dessas é cabível um mandato de segurança e se sim como fazé-lo. Desde já agradeço

  3. Anônimo

    concurso de Senador La Roque-MA,relacionada a informação contida na lista de concorrência da Fundação Delta do Parnaíba ( Órgão encarregado pela aplicação do concurso publico),a mesma informa que havia 444 escrito para cargo de vigia, enquanto a listra do resultado informa um total de 710 candidatos, sendo ainda que todos eles obtiveram mais de 60% dos pontos do total da prova, ou seja, 273 candidatos a mais do que a lista de concorrência. A pergunta é de onde vieram estes candidatos? E os candidatos que obtiveram menos de 60% de pontos do total da prova?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários