Escândalo de propinagem na Assembleia envolve dois deputados

Por Luís Pablo Política
 

Ao que parece, tem deputado que não tem medo de ser presenteado com algemas pelas supostas ações de propinagem que anda fazendo.

O corajoso, que resolveu agir como um parlamentar/lobista, se meteu em mais outra roubada parecida com a última que se envolveu. Mas desta vez, com outro deputado que topou entrar na armação e acabou saindo irritado.

A história aconteceu da seguinte forma: o parlamentar garantiu para o deputado que ia livrar a pele de um prefeito da sua base política, que estava enrolado com a Justiça.

Para isso, ele pediu ao prefeito uma quantia de R$ 200 mil para repassar ao magistrado do seu processo para poder sentenciar a seu favor. O gestor tirou da prefeitura e passou o dinheiro para ele.

Após alguns dias, o prefeito foi absorvido do processo que poderia resultar na cassação do seu mandato.

Feliz da vida, pensado que todo mundo é besta e que fosse ficar com a propina todinha, o parlamentar acabou se ferrando.

O deputado que havia agradecido pelo que o amigo, ou ex-amigo de parlamento tinha feito pelo seu prefeito, encontrou com o magistrado e descobriu que ele não repassou o dinheiro e que embolsou a grana sozinho.

Essa foi demais!

Indignado e com muita raiva por ter sido enganado, procurou o espertalhão e ameaçou de denunciar tudo na tribuna da Casa.

Preocupado e muito nervoso de cair novamente no olho do furacão, o parlamentar prometeu devolver todo dinheiro para o deputado. O que acabou acontecendo.

Só que para fazer a devolução da grana que havia gastado, aconteceu um detalhe grave nessa história, o parlamentar teve ajuda de um ‘peixe graúdo’ da Casa, que tem interesse na sua permanência na Assembleia para não ser prejudicado futuramente no seu projeto. E justamente esse ‘graúdo’, foi quem salvou a sua pele.

Se a Corregedoria da Casa, caso se aprofunde nessa história, vai tomar um susto quando descobrir quem foi o último que se envolveu. É bomba e nitroglicerina pura.

Um comentário em “Escândalo de propinagem na Assembleia envolve dois deputados”

  1. JEAN

    meu caro blogueiro, porque vc não coloca logo o nome dos quatro pilantras envolvidos, ( os dep. e o juís claro) apesar que não vai dar absolutamente em nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários