Clodomir Paz poderá deixar a SMTT

Por Luís Pablo Política
 

Em meio aos debates sobre o futuro do PDT no Maranhão, uma coisa é certa. O Partido Democrático Trabalhista não será aliado do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), no seu projeto de reeleição. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido.

No encontro em Brasília na última terça-feira, 13, um dos defensores da aliança com o PSDB, o secretário Clodomir Paz (Trânsito e Transporte), foi comunicado pelo presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, para que deixasse a administração municipal.

Prefeito João Castelo e o secretário Clodomir Paz

Prefeito João Castelo e o secretário Clodomir Paz

Durante a reunião, Lupi convidou Clodomir para ser o candidato do partido à prefeito de São Luís, mas o convite foi recusado. O ex-ministro defende a candidatura própria do PDT na capital maranhense.

É provável que apenas o secretário da SMTT deixe a administração castelista, os outros pedetistas que ocupam cargos de relevância, pelo menos por enquanto, não deixarão a gestão tucana.

Caso a aliança com o PSDB se rompa definitivamente por conta da decisão da Executiva Nacional, o PDT apoiará a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que está entre os favoritos para ter o apoio da legenda em São Luís.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários