Deputado governista denuncia caos na segurança

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) subiu à tribuna hoje, 19, para falar sobre a grave situação situação da segurança pública no Maranhão, que se transformou em um caos.

Deputado Raimundo Cutrim

Deputado Raimundo Cutrim

O parlamentar governista disse que, nos últimos dias, dois delegados de polícia foram assaltados, três delegacias em Imperatriz foram arrombadas e outra foi invadida em Zé Doca, de onde retiraram seis presos.

“Quando isso ocorre, é porque o sistema de segurança está fragilizado. A sensação de insegurança está na cabeça de todas as pessoas, ao sair de casa”.

Para o deputado o sistema não tem credibilidade e a tendência é piorar cada vez mais. Ele informou que, nos meses de janeiro desse ano, foram registrados, na grande São Luís, mais de 120 homicídios.

Segundo Cutrim, agora no mês de março, até sexta-feira (16), já foram contabilizados 50 homicídios.

“A situação é tão grave que não vemos, de imediato, como frear”, criticou.

4 comentários em “Deputado governista denuncia caos na segurança”

  1. CONTRIBUINTE

    Caro Luis Pablo, o caos não é so na área policial, o corpo de Bombeiros está falido, hoje só tem uma viatura de combate a incêndio, uma ambulancia e todos os bombeiros estão insatisfeitos com as condições de trabalho. A tropa tem média de idade alta, 40 anos de idade, e esse secretária anuncia o concurso mas fica só nisso. o cmt geral faz um comando pessoal como se o principio de impessoalidade não existisse. lastima!!!!!!!!!!

    Bombeiros fazem um serviço Essencial – mergulho de resgate, retira pessoas de ferregens de veículos, combate incêndios, salvamento nas praias, primeiros socorros etc…

    tem coisas que só eles, bombeiros fazem, porém o secrteario não ta nem ai,,,,,,,,,,,

  2. Ronildo Cruz

    Ninguém sabe qual é a pretensão do deputado Raimundo Cutrim, que é da base governista, em atacar a questão da segurança pública do Estado do Maranhão. Será o que pensa a governadora Roseana Sarney sobre este episódio? Deve tá muito contente com ele. Cutrim tá atirando para um lado pensando que tá atingindo um alvo, mas na verdade está atingindo outro alvo diferente, ou seja, o governo Roseana.
    Cadê a turma dos bombeiros do governo pra apagar o incêndio? Não é da pasta de Aluísio Mendes? Corram se não vai queimar tudo.

  3. Osvaldo Muniz

    Amigo Ronildo, Roseana ta se lixando com este deputado. O que se houve aqui na Assembléia é que ele tá mais fraco no governo do que caldo de peteca. Ta doido pra assumir a secretaria de segurança mas ela não quer.

  4. Alberto Vinhais

    Esse Cutrim e uma figura, e o próprio desespero. Viu a atual gestão desmontar o mito de que ele e que entendia de seguranca e na verdade não entendia nada. Usou a SSP em beneficio próprio e da família. De família humilde ele e seus familiares enriqueceram em poucos anos, e não me consta que tenham ganho na mega sena. Familiares envolvidos com trafico de drogas, badernas na cidade, e tudo sobre a cobertura dele. Os dados da gestão dele estão aí, basta consultar o CIOPS. Eles em nada diferem dos atuais, em alguns casos sao bem piores. Deveria o atual secretario abrir essas informações, principalmente os dados financeiros da gestão Cutrim. Aí sim veríamos quem e despreparado e incompetente. Secretario Aluisio, deixe um pouco de lado a lealdade a governadora e divulgue tudo, desconstrua a imagem desse enganador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários