Empresa flagrada pelo Fantástico fornecia na gestão de Tadeu Palácio

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

A reportagem do Fantástico exibida no último domingo, 19, mostrou para o Brasil como funciona o esquema de corrupção entre empresários e funcionários públicos corruptos. A reportagem foi gravada no setor de compras de um hospital de excelência, hospital de pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ex-prefeito Tadeu Palácio

Ex-prefeito Tadeu Palácio

Representantes de quatro empresas foram flagrados negociando propina para vencer contratos milionários em diferentes áreas.

Mas não é só no Rio de Janeiro que essas empresas realizam suas negociatas. O blog recebeu a informação de que pelo menos uma delas já teria realizado negociatas aqui em São Luís.

Segundo uma fonte do blog, trate-se da Rufolo Serviços Técnicos e Construções. A empresa faria parte do quadro de fornecedores da Secretaria Municipal de Saúde, em 2008, na administração de Tadeu Palácio.

A gestão de Palácio foi marcada por inúmeras denúncias de uma fraude milionária na contração da empresa Limpel, responsável pela limpeza e coleta e lixo. Segundo denúncias da época, o ex-prefeito teria embolsado uma parte do valor contrato.

Tadeu Palácio sonha em voltar ao cargo e hoje é candidato a pré-candidato a prefeito de São Luís, numa disputa que conta com Roberto Rocha, a deputada Elizaine Gama, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior e Bira do Pindaré (caso vença a previa do PT).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários