Líder da oposição diz que artigo de Sarney é mentiroso

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, contestou hoje, 5, em seu pronunciamento, os indicadores de saúde no Estado do Maranhão apresentados pelo Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (IDESUS) e defendido pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), através de artigo publicado no último domingo, 4, no Jornal O Estado do Maranhão.

Líder da oposição, deputado Marcelo Tavares

Líder da oposição, deputado Marcelo Tavares

O líder da oposição afirmou que o artigo do tetrapresidente do Senado está “completamente equivocado, dando à filha dele o crédito pela melhoria do Maranhão no IDESUS”.

Marcelo Tavares classificou o artigo de “mentiroso”, que não teria “nenhuma relação com a verdade”. Ele disse que os anos que serviram como base para o índice foram os de 2007 e 2008, quando Jackson Lago era governador.

O parlamentar destacou que em 2009 o governo foi parte Jackson e parte Roseana, além de 2010 se referir totalmente à gestão Roseana.

Tavares solicitou a base governista mostrar “para o Sarney que ele anda escrevendo besteira no jornal que é dono”. E ao finalizar, disse que todos os índices utilizados são referentes aos programas do Governo Federal feitos diretamente com os municípios, como, por exemplo, o PSF (Programa Saúde da Família). E explicou que a variante principal para compor esse índice é o numero de equipes da Saúde da Família.

Um comentário em “Líder da oposição diz que artigo de Sarney é mentiroso”

  1. Kaio Fellype

    COMO SEMPRE O SR. MARCELO TAVARES SE FAZ OPORTUNO EM SEUS PRONUNCIAMENTOS, ATACANDO COM VERACIDADE CORAGEM E FIRMEZA, ESSE GOVERNO FRAUDULENTO, CORRUPTO, OLIGÁRCICO E SEM NOÇÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários