Sarney diz que denúncias sobre Demóstenes Torres são graves

Por Luís Pablo Brasil / Política
 

Do Estadão:

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), classificou há pouco como “graves” as denúncias que envolvem o ex-líder do Democratas Demóstenes Torres (GO).

Presidente do Senado, José Sarney

Presidente do Senado, José Sarney

Sarney disse que vai dar encaminhamento à representação apresentada nesta quarta-feira, 28, pelo PSOL, que pede a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Demóstenes.

O senador democrata é suspeito de ter negócios ilícitos com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por exploração de jogos ilegais em Goiás.

“As denúncias são graves e o que nós temos (que fazer) aqui é colocar em andamento as representações que forem feitas”, afirmou Sarney, em rápida entrevista concedida depois da reunião com o presidente interino do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT). Sarney não quis fazer qualquer avaliação sobre o futuro político de Demóstenes.

Vice-presidente do Conselho, Jayme Campos já disse que se sente impedido de conduzir o caso envolvendo Demóstenes, seu colega de partido.

O cargo no conselho está vago desde setembro do ano passado, quando o senador João Alberto (PMDB-MA) deixou a Casa para ocupar um cargo no governo de Roseana Sarney. Um novo presidente do Conselho de Ética deverá ser eleito em 11 de abril.

Um comentário em “Sarney diz que denúncias sobre Demóstenes Torres são graves”

  1. MARCELO

    ESSE SARNEY É MUITO É ESPERTO. FOI SO O DEMOSTENES BATER BOCA COM ELE NO PLENARIO PRA COLOCAR E TIRAR A PALAVRA “TORPE” DO DISCURSO NAQUELA OCASIÃO, ONDE O DEMOSTENES FICOU COMO O UNICO A BATER DE FRENTE COM O CORONÉ, E PARA NAO FICAR DESMORALIZADO O VELHO MEXEU LOGO OS PAUZINHOS DELE PARA INVESTIGAR O DESAFETO… LEMBRAM DA HOMENAGEM QUE A POLICIA FEDERAL FEZ PRA SARNEY ENTREGANDO A ELE UMA PLACA ETC E TAL? POIS É … AGORA AGUENTA DEMOSTENES !!!! ESSE SARNEY É PESADO … AOS DESAFETOS DELE SO RESTA UM CONSOLO: UM DIA ELE MORRE ….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários