Sarney diz que denúncias sobre Demóstenes Torres são graves
Do Estadão:
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), classificou há pouco como “graves” as denúncias que envolvem o ex-líder do Democratas Demóstenes Torres (GO).
Sarney disse que vai dar encaminhamento à representação apresentada nesta quarta-feira, 28, pelo PSOL, que pede a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Demóstenes.O senador democrata é suspeito de ter negócios ilícitos com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por exploração de jogos ilegais em Goiás.
“As denúncias são graves e o que nós temos (que fazer) aqui é colocar em andamento as representações que forem feitas”, afirmou Sarney, em rápida entrevista concedida depois da reunião com o presidente interino do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT). Sarney não quis fazer qualquer avaliação sobre o futuro político de Demóstenes.
Vice-presidente do Conselho, Jayme Campos já disse que se sente impedido de conduzir o caso envolvendo Demóstenes, seu colega de partido.
O cargo no conselho está vago desde setembro do ano passado, quando o senador João Alberto (PMDB-MA) deixou a Casa para ocupar um cargo no governo de Roseana Sarney. Um novo presidente do Conselho de Ética deverá ser eleito em 11 de abril.
30/03/2012 às 11:08
ESSE SARNEY É MUITO É ESPERTO. FOI SO O DEMOSTENES BATER BOCA COM ELE NO PLENARIO PRA COLOCAR E TIRAR A PALAVRA “TORPE” DO DISCURSO NAQUELA OCASIÃO, ONDE O DEMOSTENES FICOU COMO O UNICO A BATER DE FRENTE COM O CORONÉ, E PARA NAO FICAR DESMORALIZADO O VELHO MEXEU LOGO OS PAUZINHOS DELE PARA INVESTIGAR O DESAFETO… LEMBRAM DA HOMENAGEM QUE A POLICIA FEDERAL FEZ PRA SARNEY ENTREGANDO A ELE UMA PLACA ETC E TAL? POIS É … AGORA AGUENTA DEMOSTENES !!!! ESSE SARNEY É PESADO … AOS DESAFETOS DELE SO RESTA UM CONSOLO: UM DIA ELE MORRE ….