Três notas…

Por Luís Pablo Política
 

A “unha santa” de Fábio Câmara

Fábio Câmara, o salvador de Ricardo Murad

Fábio Câmara, o salvador de Ricardo Murad

Uma coisa é certa. Se o secretário Ricardo Murad (Saúde) já tinha gratidão pelo seu assessor Fábio Câmara, agora passou a ter muito mais.

Na última quarta-feira, o suplente de vereador e pré-candidato à Câmara de São Luís, salvou a vida do chefe e da tripulação, quando seguiam de avião para São Luís, após a inauguração de uma UPA no município de Timon.

O avião King Air que levava Câmara e Murad, enfrentou problemas no trem de pouso obrigando aeronave a sobrevoar a capital por mais de meia hora.

Mas graças a “unha santa” de Fábio, que enfiou a mão e com os dedos conseguiu alcançar a pequena peça, soltou o trem de pouso e salvou todos os passageiros do avião.

Quem sabe agora, a família Murad comece a enxergar Fábio Câmara com outros olhos.

Cartão do SUS passa a ser obrigatório

O cartão do SUS é obrigatório a partir deste mês de março para marcação de consulta, exame e cirurgia, com o objetivo de criar um banco de dados com o histórico de cada paciente, que poderá ser acessado em qualquer local do país.

Os hospitais e clínicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são obrigados a registrar o número do Cartão Nacional de Saúde dos pacientes nos formulários de atendimento. O profissional do ambulatório ou hospital deve registrar o número do cartão nos documentos de entrada do paciente, de internação e na alta hospitalar.

A meta é que todos os brasileiros tenham o cartão até 2014, com um número único e válido em todo o Brasil.

TJ recebe denúncia contra o prefeito de Coroatá

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu, nesta quinta-feira (1º), denúncia do Ministério Público estadual para instauração de ação penal contra o prefeito do município de Coroatá, Luís Mendes Ferreira, conhecido como Luís da Amovelar.

O gestor foi denunciado por não ter apresentado a prestação de contas do exercício financeiro de 2009, dentro do prazo legal, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A defesa alegou que a prestação de contas foi apresentada, embora com atraso de um mês.

O parecer do subprocurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, argumentou que o TCE, por meio de resolução administrativa, declarou o prefeito inadimplente, assim como outros gestores.

Um comentário em “Três notas…”

  1. COSTA

    ja tinha ate contratado as carpideiras

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários