Hoje completa um ano da morte do ex-governador Jackson Lago

Por Luís Pablo Política
 

Nesta quarta-feira, 4, completa um ano da morte do ex-governador do Maranhão, Jackson Lago.

A família Lago e os membros do PDT realizaram hoje uma missa em lembrança pela passagem do ex-governador, na Igreja Nossa Senhora da Aparecida.

Jackson faleceu no dia 4 de abril por volta das 18h30 em São Paulo. Ele estava internado no Hospital do Coração, onde morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Rival político da família Sarney no Estado, Jackson Lago foi prefeito de São Luís três vezes. Em 2006, disputou o governo do Maranhão com Roseana Sarney (PMDB), e foi eleito numa vitória considerada histórica contra a Oligarquia.

Nascido em Pedreiras, no interior maranhense, Jackson Kleper Lago começou a carreira política na década de 1960 enfrentando o regime militar apoiado por Sarney.

Ao lado de Leonel Brizola, o ex-governador participou da fundação do PDT (Partido Democrático Trabalhista), em 1979. Fora da política, ele era considerado pioneiro em cirurgias torácicas no Maranhão. Foi também professor da Faculdade de Medicina do Estado.

Jackson Lago, sem dúvida, deixará saudades ao grupo que tenta combater a oligarquia do Maranhão.

Um comentário em “Hoje completa um ano da morte do ex-governador Jackson Lago”

  1. Cidadão maranhense

    se não fosse pelo fato de realmente não ter governado o maranhão, em resposta aquele eleitorado crente na mudança com”M”maiúsculo, teria sido um politico realmente lembrado constando isto na historia recentedoMaranhão. o mais lembrado desse curto periodo tem sido a roubalheira praticada seus inclusive por secretarios todos milionários. endeusar jackson lago afronta a opinião publica maranhese, dona clay!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários