Holanda Júnior defende candidato único da oposição

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Edivaldo Holanda Júnior

Edivaldo Holanda Júnior

A disputa pelas candidaturas ao governo municipal está acirrada. Neste cenário oposição e aliados apontam seus pré-candidatos e articulam alianças. Confira abaixo os principais trechos relevantes da entrevista coletiva de Edvaldo Holanda Júnior, pré-candidato às eleições municipais de 2012 em São Luís. Ele faz parte da oposição e defende a importância da candidatura única.

JORNALISTA: Aqui  em São Luís quem seriam os partidos que fariam parte da sua pré-campanha, do lançamento da sua candidatura, que estaria coligado justamente com o senhor?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR:  Rodrigo como você falou, é um grupo. Nós estamos discutindo dentro deste grupo. O objetivo meu e todos os outros pré-candidatos é que haja um consenso até o início do mês de maio para que possamos marchar unidos para eleição de 2012.

JORNALISTA: A conversa com o PDT também estaria bastante avançada deputado?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR: Nós temos conversado com todos os partidos.

JORNALISTA: Deputado como é que está a conversa com Tadeu Palácio, aparentemente para nós da imprensa (parece que ele é candidato de qualquer forma), como é que estão as conversas com o PP e com o próprio Tadeu Palácio?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Gilberto isso foi falado agora a pouco, os pré- candidatos tem conversado entre si, agora quero dizer que o meu projeto não é pessoal, o meu projeto é um projeto coletivo que deve ser amadurecido dentro do próprio grupo… é asssim que nós estamos seguindo nesta linha de amadurecer um projeto que não é pessoal, e sim coletivo.

JORNALISTA: Deputado o PPC até bem pouco fazia parte da base aliada do prefeito João Castelo, inclusive o seu pai assumiu a Assembleia numa posição de comparecimento de alianças e isso é normal, aí depois dessa crise ou rompimento que houve entre o deputado Edvaldo e o prefeito Castelo, que nasceu sua decisão de ser prefeito ?

EDVALDO: Mário vou ser bem curto, não foi um acordo, mas sim uma aliança que naquele momento no ano passado o deputado Edvaldo Holanda era aliado do Prefeito João Castelo, assim como o próprio partido. Agora em relação a questão do próprio prefeito eu que te dizer que, eu pessoalmente, apoiei quando achei que devia apoiar e critiquei quando achei que deveria criticar, até porque lealdade é questão de caráter.

JORNALISTA: Nesse caso deputado não haveria condição de uma composição política com Castelo?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Nenhuma, tanto é que eu estou aqui para anunciar a nossa pré candidatura a prefeito de São Luís, dentro deste grupo que é coordenado pelo Flávio Dino e tem como objetico eleger Flávio Dino Governador em 2014.

JORNALISTA: Deputado caso o candidato da governadora Roseana não consiga decolar e sejam aceitos no Palácios do Leões a sua candidatura, como é que o senhor recebe isso?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Felipe, quero te dizer que sou oposição, e o meu projeto é ao lado do Governador Flávio Dino em 2014.

JORNALISTA: Agora nessa mesma linha deputado Edvaldo Holanda a intenção é levar a eleição para o segundo turno, o prefeito João Castelo, com a máquina na mão, não é de se desprezar, e logicamente os candidatos em questão levariam a eleição para o segundo turno, um eventual apoio do Woshington no segundo turno poderia ser conversável em um outro momento?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Mário volto a repetir o nosso campo é o campo da oposição e o nosso projeto é ao lado do Deputado Flávio Dino, com o objetivo de levar o Deputado ao Governo do Estado em 2014.

JORNALISTA: Deputado a tendência seria o lançamento na sua avaliação de várias candidaturas Tadeu Palácio a Deputada Eliziane Gama etc, e segundo o Prefeito João Castelo, Woshington Oliveira e o vice- prefeito Tadeu Palácio, qual seria o mais dificíl de enfrentar?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Meu amigo Sandro, volto a falar este campo trabalha com a idéia de candidatura única, não trabalha com a ideia de candidatura dividida, esse é o espírito de todos os pré-candidatos, então eu não quero fazer análise neste campo dividido.

JORNALISTA: Deputado, é um pouco cedo pra falar de planos e projetos, mas o que o senhor poderia fazer como prefeito que não fez como deputado federal pelo municipio?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Olha através da prefeitura você tem condições de levar e desenvolver as políticas públicas para a cidade de São Luis, nós sabemos que a cidade de São Luís é uma cidade com mais de um milhão de habitantes, com vários problemas, problemas que chegam todos os dias, todos os dias você vai observar que existem problemas aqui. Nós temos uma máquina administrativa um pouco desorganizada, nós temos que modernizar esta máquina administrativa, valorizar o mérito, abrir a discussão, e dialogar com a sociedade, com a classe empresarial, com as grandes mentes que nós temos nas universidades, ou seja, um processo de liderança que exige liderança para modernizar a cidade de São Luís.

JORNALISTA: Deputado, nós temos três deputados federais candidatos a prefeitura de São Luís, com votações baixas, principalmente comparando a votação deles por deputado federal na capital, como o senhor pretende fazer pra cobrir este referencial na capital , já que o senhor saiu da capital e a eleição de prefeito esta muito próxima?

DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Reinaldo volto a falar em relação ao projeto, meu projeto não é pessoal é um projeto coletivo e está sendo amadurecido com o próprio grupo, volto a falar dentro deste projeto coletivo o nosso objetivo é levar Flávio Dino ao Governo do Estado em 2014.

Um comentário em “Holanda Júnior defende candidato único da oposição”

  1. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, ainda a respeito do caso LALAU DOS TIQUETES
    Caboclo, isso não pode acabar assim, essa denuncia é seria e precisa ser investigada com rigor! Esse TAVARES pensa que somos bobos. Essa familia TAVARES tem precedentes!
    Ta cheia de LALAU! A Policia Federal já mandou pra cadeia um deles…
    Como bem disse o Ricardo Murad, esse TAVARES é o DEMÓSTENES MARANHENSE…agride a todos,chama todos de ladões, tenta vender uma imagem de honesto, mas não vale nada. Aiás, essas pesssoas que ficam a todo tempo afirmando sua honestidade, na verdade tenta esconder justamente uma conduta contrária. Vc não se lembra do velho LAGO que se dizia honesto, ético,o único político honesto do Maranhão, porém, com poucos anos no governo quase era preso como chefe da quadrilha que desviava dinheiro das estradas fantamas. Pura hipocrisia!
    LALAU a casa caiu!
    Não adianta os esquemas políticos, nem com a ajuda de “governista”, tu tens muito explicar, ou melhor, devolver!
    Um abraço, caboclo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários