Rigo Teles destaca formatura do II Curso de Força Tática da PM

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (2) para registrar que prestigiou, no sábado passado (31), a solenidade de formatura do II Curso de Força Tática (CFT) da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no município de Presidente Dutra, localizado na região Central do Maranhão.  
    

Deputado Rigo Teles

Deputado Rigo Teles

O segundo Curso de Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Presidente Dutra teve a duração de 20 dias. Foi realizado no período de 12 de março a 31 de março, onde foram capacitados policiais militares e civis de varias regiões do Estado.
 
Teles reconhece que quem ganha com o CFT é a população do Estado do Maranhão. Os policiais receberam instruções dos mais variáveis tipos, como: técnicas de abordagem, operações químicas, gerenciamentos de crises, tiro policial, patrulha urbana e rural.
 
Segundo ele, entre outras das mais avançadas da área, os policiais foram testados tanto no aspecto físico, quanto no psicológico.
 
Na avaliação de Teles, a formatura dos policiais militares e civis ocorreu em clima de festa e emoção, na sede da 11ª Companhia Independente a Polícia Militar de Presidente Dutra, que tem como comandante da Unidade o Major Arlan, e como comandante da área do CPA, o coronel Rosivaldo.
 
O parlamentar ficou impressionado com a quantidade de policiais civis e militares que fazendo o CFT, com duração de 180 horas, direcionado pelo coronel da PMMA, Flávio Jesus. Teles destacou a presença do agente civil Hidelbrando, da Delegacia Regional de São João dos Patos, e do delegado Regional de Presidente Dutra, Edmar Cavalcante Júnior.
 
Rigo aproveitou o pronunciamento para parabenizar o governo do Estado e, especialmente, o trabalho do Secretário de Segurança, Aluízio Mendes, e do comandante Geral da Polícia Militar, Franklin Pacheco, que na avaliação dele vêm fazendo um excelente trabalho à frente da Polícia Militar do Maranhão, que agrada toda população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários