Eleição para procurador-geral de Justiça na próxima segunda-feira

Por Luís Pablo Política
 

Acontece na próxima segunda-feira, 14, no horário das 8:00 às 17:00 horas, a eleição destinada à formação da lista tríplice, para a escolha do procurador-geral de Justiça, mandado 2012/2014. Todos os membros do Ministério Público do Maranhão em atividade poderão votar.

A votação ocorrerá nos seguintes locais: sedes da Procuradoria Geral de Justiça, das Promotorias de Justiça de Imperatriz e das Promotorias de Justiça de Timon.

São candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Maranhão, conforme ordem de inscrição, os procuradores: Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Francisco das Chagas Barros de Sousa e Regina Lúcia de Almeida Rocha. E os promotores: Pedro Lino Silva Curvelo, José Cláudio Almada Lima Cabral Marques e Gilberto Câmara França Júnior.

Candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça

Candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça

De acordo com o artigo 5º da Resolução que trata da eleição, aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão, cada eleitor poderá votar em até três candidatos dentre os inscritos.

A lista tríplice será composta com os nomes dos mais votados. Em caso de empate, prevalecerá o tempo de antiguidade na carreira e, se persistir o empate, o candidato mais idoso.

Já o parágrafo 1º do artigo9º da Resolução determina que, no mesmo dia da proclamação do resultado, será feita a comunicação à governadora do Estado, que então nomeará o novo procurador-geral de Justiça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários