Inércia do prefeito Rilva Luis pode deixar Viana sem unidade do IFMA
Por incompetência ou má vontade política- ou os dois – o prefeito de Viana, Rilva Luis (PV), corre o risco de perder a oportunidade de levar para o município uma unidade do IFMA- Instituto Federal do Maranhão, do Governo Federal – o que deixaria de capacitar milhares de jovens da região para o mercado de trabalho.
O termo de compromisso para a construção dos campi da fase de expansão 3 do IFMA foi assinado em novembro do ano passado e entre as responsabilidades das prefeituras está a doação de terreno com infraestrutura adequada para receber o campus.Em audiência pública realizada no município, ficou acertado que a prefeitura doaria o terreno para a construção do prédio do IFMA, mas até o momento o terreno nunca foi doado.
Segundo uma fonte do blog, já se passaram mais de cinco meses e o prazo para doação do terreno está se esgotando. Caso não seja oficializado a doação do terreno, o município de Viana perderá a oportunidade de ter um Instituto que mudará o destino dos jovens daquela região.
O deputado Chico Gomes (PMDB) que no ano passado comemorou a liberação do Ministério da Educação para a construção do instituto e que segundo ele próprio teria lutato para conseguir levar o IFMA para Viana, ainda não se pronunciou da tribuna da Casa para tratar do problema, causado por seu aliado,o prefeito Rilva Luis.
11/10/2012 às 09:46
isso seria muito bom pra viana mas parece um sonho impossivel vamos ver daqui pra frente o q acontecera