Bomba! TJ determina prisão do prefeito de Barra do Corda

Por Luís Pablo Política
 

O Tribunal de Justiça do Maranhão determinou a prisão do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido como Nenzin, por desvio de verbas públicas na sua administração.

A decisão é da 1ª Câmara Criminal que, seguindo voto do desembargador Raimundo Melo (relator), condenou o prefeito à pena de quatro anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime semi-aberto, além do seu afastamento imediato do cargo e a posse do seu substituto legal. Cabe recurso da determinação.

Prefeito Nenzim

Prefeito Nenzim

Denúncia – Na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) consta que a Prefeitura de Barra do Corda veiculou propaganda intitulada “Informativo – Prefeitura Municipal de Barra do Corda – Trabalho. Respeito. Cidadania. É assim que se constrói uma cidade”, com conteúdo voltado ao culto da personalidade do prefeito.

A propaganda faz referência a algumas obras realizadas pela prefeitura, com o próprio prefeito falando sobre as realizações e populares elogiando o gestor municipal.

Para o MPE, Nenzim utilizou a máquina pública para obter publicidade pessoal em decorrência de serviço publico ou pagos com rendas públicas, com intuito de se autopromover, o que se constitui publicidade irregular e emprego indevido de verba pública.

Voto – Em seu voto, o desembargador Raimundo Melo, ressalta que a materialidade do crime atribuído ao acusado restou suficientemente comprovada pelas provas carreadas aos autos.

Segundo Melo – que no seu voto foi acompanhado pelos desembargadores Bayma Araujo e Cleonice Freire – houve afronta aos princípios da moralidade e impessoalidade, norteadores da administração pública, com a realização de delito na veiculação de publicidade destinada à promoção pessoal do prefeito.

O relator disse ainda que do conteúdo da matéria publicitária “vislumbra-se a existência de informes que extrapolam os limites permitidos pela Constituição Federal, provando a existência de promoção pessoal, fato este que embasa a condenação criminal pela prática dolosa de desvio ou apropriação indevida de bens, rendas ou serviços públicos, com fins de obtenção de proveito próprio ou alheio”.

6 comentários em “Bomba! TJ determina prisão do prefeito de Barra do Corda”

  1. INCRÉDULA NA JUSTIÇA

    TOMARA QUE ISSO VÁ EM FRENTE,,PQ TUDO ESSE COBRA VENENOSA CONSEGUE…..MAS AINDA HÁ JUSTIÇA…PIOR QUE AMANHÃ ELE COMPRARÁ UMA LIMINAR POR MAIS 2 MILHÕES IGUAL A OUTRA RECENTE….

    MAS…ISSO É BRASIL

  2. Kallel

    Esse prefeito de nossa cidade, é o prefeito mais corrupto do Brasil, se ver raportagens nos jornais de desvios de dinheiro e mutretas em concursos publicos qe andam é longe de ser iguais aos desvios q existem em nossa cidade enqunto eles falam em 1, 2 milhões aqui em B. do Corda ele desvia é 50, 200 milhões de Reais frauda concursos indicando 100% das vagas oferecidas e não so 20% 30% cm em outros municipios, sua filha que é funcionária do Banco do Brasil e recebe por lá, inferniza dia a dia a vida dos funcionários da prefeitura e o ministério publico n vê isso se o colegiado de desembargadores determinam sua prisão ele vai a Brasilia e despeja seus milhões, cm relata seu filho pela cidade, ” Deixa o papai não terl levado 5 milhões para Brasilia, pra ver se ele ainda era prefeito” pro bom entendedor meia palavra ou uma boa frase basta.

  3. Macabeu

    Já já ele desaparece, se manda para Brasilia, se esconde numa dessas mansões, que ele tem a disposição dos seus protetores, até a saida de uma liminar, por aqui é 1,5 milhões, por lá deve ser o dobro. Quando volta, está livre como um passarinho e volta a roubar para recumperar o dinheiro jogado fora com essa mutretagem, e tudo volta com era antes no quartel de Abrantes. Essa mulecagem é só para movimentar os milhões do dinheiro público, que tem que ser distribuido para não ser aplicado em educação, saúde e saneamento básico.
    Ninguém toma providência para acabar com essa sacanagem, um decreta o outro solta PQP!!!

  4. Juka

    Não é exatamente uma BOMBA isso é uma bombinha de são João.

  5. jOÃO

    AH PAI, HUM, SE O RIGO TELES CONSEGUIU QUE O NOME DO MARQUINHOS NÃO SAISSE NA LISTA DOS INELEGIVEIS, ELE CONSEGUE ISSO DAI FÁCIL TBM, AI AI, SÓ OLHAR O PROCESSO “DECISÓRIOS P/ REPUBLICAÇÃO” EXISTE ISSO ????

  6. belo

    kkkkkkkkkkkk acreditar na justica so mesmo a oposicao da b.do corda. sonhar nao faz mal faz bem a saude.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários