Aplicação da Ficha Limpa é considerada o grande desafio nestas eleições‏

Por Luís Pablo Política
 

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmen Lúcia, disse, nesta terça-feira, 20, durante visita ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que o grande desafio nas Eleições de 2012 será a aplicação da Ficha Limpa.

“Como essa lei é nova, não há ainda jurisprudência consolidada sobre o tema”.

A ministra falou sobre a importância do processo eleitoral e do comprometimento de todos para que a cidadania seja plenamente exercida pelo eleitor.

Ministra Carmen Lúcia, desembargadores Anildes Cruz e José Bernardo

Ministra Carmen Lúcia, desembargadores Anildes Cruz e José Bernardo

“Estou indo de estado em estado para dizer pessoalmente que tanto o TSE como os TREs estão de portas abertas para prestar suporte permanente ao juízes eleitorais e ainda pedir que eles tenham bastante cautela ao julgar os processos que tratam da ficha limpa”, justificou a presidente do TSE.

Carmen Lúcia esteve acompanhada dos desembargadores Guerreiro Júnior (presidente do TJ), Anildes Cruz (presidente do TRE-MA), José Bernardo Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor), Fróz Sobrinho (membro substituto) e José Luiz Almeida (membro substituto do TRE), do juiz auxiliar Paulo Tamburini (TSE), do procurador regional Marcílio Nunes Medeiros (eleitoral) e do secretário-geral Carlos Henrique Braga (TSE).

Ela também ressaltou que conta com o espírito cívico da população para que a judicialização do processo eleitoral seja menor e com o apoio do Ministério Público, que atua fiscalizando.

A ministra Carmen Lúcia ratificou que a luta dos servidores públicos federais é uma causa justa pela qual está se empenhando em resolver por considerar muito séraia. Em relação à imprensa, ela defendeu a participação livre do setor.

Segurança – Para as Eleições 2012, o TSE está elaborando um estudo para identificar aqueles municípios em que historicamente existe violência no período para contemplá-los com o reforço das Forças Armadas.

Um comentário em “Aplicação da Ficha Limpa é considerada o grande desafio nestas eleições‏”

  1. Jose de Rimar Peixoto

    O sistema endêmico de corrupção que assola este país, através de ONGS e entidades Filantrópicas e gestores desonestos, se materializa mais uma vez na Secretaria de Educação do Estado do Maranhão – SEDUC, desta vez através do Secretário Adjunto Almir Coelho, em Vitória do Mearim/MA. É uma verdadeira afronta de volume de recursos sendo oferecido a cabos eleitorais para beneficiar a campanha da Candidata a Prefeita Dídima Coelho, esposa de Almir Coelho.
    A coisa é tão imoral que o mesmo faz propostas abertamente e sem nenhum constrangimento, oferecendo dinheiro em valores que vão de R$ 8.000,00 a 100.000,00 a cabos eleitorais e taxistas para aderirem a candidatura de sua esposa, ou simplesmente para adesivarem seus carros . O povo de Vitória quer saber como ele consegue esse dinheiro?. Ele mesmo responde com toda prepotência que lhe é peculiar, com empresários fornecedores da SEDUC, pois se diz amigo íntimo do Secretário Bringel, e aí Governadora, qual a sua atitude, o povo de Vitória do Mearim , está esperando uma providencia no sentido de coibir e estancar essa corrupção que se instalou na SEDUC, através do seu Secretário Adjunto Almir Coelho, pois essa atitude não corresponde com a sua maneira de governar, tem mais Governadora, hoje a função desse rapaz na SEDUC, é procurar processos pendentes de pagamento para liberar com a máxima rapidez, ou seja, pagamento para os fornecedores, entende-se dessa forma que a dinheirama que está sendo derramado com a candidatura de sua esposa é regada com esse esquema.
    A Volta do Cinturão.
    A pouco mais de 02 meses, circulou em nossa Cidade, um Pasquim intitulado “A VOLTA DO CINTURÃO” que dizia exatamente o perfil doentio, desequilibrado e truculento do senhor Almir Coelho, pois é, ele fez uma pequena demonstração dessa sua arte perigosa de gostar de humilhar, perseguir, bater, mentir e fazer política, dia 05/07/2012 a vítima foi a gerente do Banco da Amazônia, Senhora Lidiane, pessoa dócil, muito querida em Vitoria, por não poder atende-lo fora do expediente do Banco, foi xingada e ameaçada de morte, cuidado povo de Vitória, este rapaz não pode ter poder nas mãos, pois se chegar ao poder aqui em Vitória, vai fazer a mesma coisa que fez no tempo do seu pai e o que está fazendo na Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários