Tribunal de Justiça mantém condenação do prefeito Nenzin

Por Luís Pablo Política
 

A 1ª Câmara Criminal do TJ-MA manteve nesta terça-feira (10) sentença condenatória do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, de quatro anos e seis meses de reclusão, por crimes de improbidade administrativa.

Nenzin foi afastado do cargo pela 1ª Câmara Criminal no dia 19 de junho. Na ocasião, o desembargador Raimundo Melo, relator da ação penal, entendeu que contra ele havia provas suficientes da prática de crime de improbidade administrativa, uma vez que teria se utilizado de dinheiro público para veicular propaganda, objetivando promoção pessoal. Nenzin retornou ao cargo posteriormente, em liminar concedida pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça.

Prefeito Nenzin

Prefeito Nenzin

Insatisfeito com a condenação, o prefeito interpôs embargos de declaração junto ao TJ-MA, alegando que não teriam sido analisadas circunstâncias a ele favoráveis quando da sua condenação, em especial, o fato de ter idade superior a 70 anos, o que diminuiria a pena a ele imposta à metade.

Ao analisar os embargos do prefeito, Raimundo Melo entendeu não haver necessidade de reparos na sentença que condenou o Nenzim.

“Com o recurso, o condenado pretende rediscutir a matéria já decidida, intentando alterar decisão que, embora tenha sido contrária aos seus interesses, não pode ser novamente apreciada, uma vez que transborda aos limites legais do recurso interposto, motivo pelo qual rejeito as omissões questionadas”, assinalou Melo, acrescentado que “o acórdão é claro e não há qualquer omissão ou contradição a ser corrigida”.

O desembargador negou provimento aos embargos de declaração de Nenzin, mantendo a condenação em quatro anos e seis meses de reclusão e seu afastamento imediato do cargo de prefeito. Seguiram o entendimento de Melo, os desembargadores Bayma Araujo e Cleonice Freire. Contudo, Nenzin permanecerá no cargo, em razão da liminar concedida em habeas corpus, pelo ministro Gilson Dipp.

Um comentário em “Tribunal de Justiça mantém condenação do prefeito Nenzin”

  1. Kallel

    Parece q os desembargadores do Maranhão são mais honestos que os de Brasilia, mantiveram a sentença imposta a esse senhor q se acha o dono de Barra do Corda.
    E tomara q com essa decisão ele pague por pelo menos esse crime, uma vez q são muitos sem jugamento ainda, e q sua filha odiada por todos na cidade volte para seu lugar q deve ser o inferno. Pois uma pessoa q se dedica a prejudicar os seus semelhantes deve ser de la. A sorte para os opositores de Nenzim nessa eleição que esta por vir é essa senhora sua filha ( Sandra Helena ) vem sendo sua maior opositora, pois a mesma vem pisando e humilhando os funcionários publicos municipais todos os dias e o q se ouve todos os dias dentro da prefeitura é q agosra essa magrinha do diabo vai pro inferno de onde ela saiu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários