Alberto Franco ‘balança’ no cargo…

Por Luís Pablo Polícia / Política
  • Comentários desativados em Alberto Franco ‘balança’ no cargo…
 

Secretário Alberto Franco

Secretário Alberto Franco

O secretário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco (PMDB), está balançando no cargo. Desde a semana passada que o secretário de estado está a um passo de ser exonerado do governo.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) anda insatisfeita depois do escândalo em que Franco foi citado como interventor do cartório de Ribamar que oficializou a aquisição dos terrenos para o deputado Raimundo Cutrim, que foi acusado de ter lesado famílias verdadeiramente proprietárias das terras.

O blog publicou na última sexta, 10, após a bomba da grilagem estourar, que um secretário estaria na mira de Roseana (reveja). Quando a governadora, que estava em Brasília, recebeu a notícia do envolvimento de Alberto Franco, ficou furiosa e disse que não ia permitir que ninguém da sua equipe estivesse envolvido em algum escândalo com Cutrim.

Roseana Sarney, como se sabe, não tem escondido a sua insatisfação com os inúmeros escândalos que o deputado tem sido citado. Tanto é que o Sistema Mirante de Comunicação tem feito a cobertura completa sobre o suposto envolvimento dele com a quadrilha de agiotas.

Auxiliares próximos da governadora do Maranhão aconselharam que ela tome qualquer decisão só depois do depoimento de Franco. Ela pretende acompanhar as investigações do esquema de grilagem para saber até onde vai a participação do secretário no caso.

Alberto Franco e Raimundo Cutrim prestaram depoimento ontem, 15, sobre essas acusações. A comissão de delegados da Polícia Civil investiga rigorosamente o esquema de terras. Franco e Cutrim ainda não devem ser indiciados.

Os comentários foram fechados.