Deputado Edilázio Júnior reclama de ações de flanelinhas em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Edilázio Júnior (PV) foi a tribuna da Assembleia Legislativa hoje (16) para reclamar dos abusos cometidos por guardadores de carros em locais públicos.

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

De acordo com o deputado, os flanelinhas têm ações coercitivas e ainda reservam vagas em estacionamentos públicos, o que é ilegal.

A reclamação do parlamentar vai se tornar uma indicação que ser encaminhada ao prefeito João Castelo (PSDB) e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Clodomir Paz, para que sejam feitas fiscalizações para evitar o abuso dos guardadores de carros.

Para exemplificar o problema, Edilázio Júnior falou de dois casos que aconteceu com ele nas duas últimas semanas. Segundo ele, na Lagoa da Jansen, os flanelinhas usam cones, cadeiras e até carroças para reservar lugar em frente a bares.

“Pela vaga, os flanelinhas chegam a pedir até R$ 10. Além do alto valor tem ainda a forma coercitiva como eles cobram as pessoas”, disse o deputado.

Outro exemplo dado pelo parlamentar foi no estacionamento em praça no Renascença em frente a Clínica São Marcos. De acordo com o deputado do PV, o local é público, mas os guardadores utilizam como espaço privado colocando um cone e deixando estacionar somente os que se comprometem a pagar a taxa estabelecida por eles.

4 comentários em “Deputado Edilázio Júnior reclama de ações de flanelinhas em São Luís”

  1. Idalgo

    Atrás do monumeto bandeira tribuzzi em frente ao espigão, em dias de show eles cobram pro sua cara de 5 a 10 reais.ainda ficam zangados e agressivos (aperentemente drogados) quando reclaman do preço,Quase fui agredido!
    O local é publico que devia ser preservado pelos Orgãos competentes e não sendo invadido por marginais que fazem até o consumo de droga no mesmo.

  2. João

    Apoio totalmente o deputado! Vamos acabar com essa pouca vergonha, chega a ser criminosa a ação dos flanelinhas!

  3. Rodrigo

    Esses são casos na noitada, o que falar o que acontece todos os dias com quem trabalha na Praça D. Pedro II e em outros locais, tem basicamente dois grupos, os que te roubam 1 vez e os que roubam 2 vezes…
    Na frente da igreja ficam os mais perigosos, que todo mundo sabe que são os responsáveis por arrombamento carros, eu faço uma aposta com quem quiser, sobre se alguém passar pelo menos 1 hora com uma camera escondida, se não presenciará pelo meno um flagrante de arrombamento.

    São todos conhecidos da polícia, quem tem alguma reclamação de furto, eles já sabem até o cel dos flanelinhas e só pedem para eles devolverem os objetos na delegacia.

    O legal é agora, e não que eles não possam, mas pra mostrar que esse negócio é muito rentável, TEM FLANELINHA QUE TEM CARRO DO ANO…. KKKKKKKKKK…. e não é só um, eles estacionam lá na casa do c* e vem andando para sua mina de trabalho!!!

    Reclamação tem aos milhares, mas sempre acontece aquela máxima, “Tem que acontecer com um político ou com a família dele para esses camaradas tomarem providências”…

    Ah!! Tô exagerando!? Faça o teste, estacione menos de 15 minutos e tente dar menos de R$ 2,00.

    Indignado

  4. EDISON

    De fato é um absurdo. Há anos a população está refém dessas quadrilhas que praticam roubo e extorsões na frente de todo mundo e não acontece nada. Não podemos pensar em uma situação que não seja a extinção desta atividade. Sugiro a nobre deputado que abraçe essa causa e certamente será lembrado pelo grande contigente de vítimas dessas quadrilhas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários