Sarney poderá ser candidato ao Senado pelo Maranhão em 2014

Por Luís Pablo Política
 

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), poderá voltar a ser candidato pelo Estado do Maranhão em 2014. A informação é dos bastidores do Palácio dos Leões.

Tudo indica que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), ficará até o final do mandato, encerrando sua carreira política.

Senador José Sarney

Senador José Sarney

Para auxiliares mais próximos Roseana comenta que não sairá candidata ao Senado em 2014. Ela tem expressado a mesma insatisfação ao pai de desistir da política.

Sarney tem dito a filha que não é bom ela comentar que não será mais candidata. O senador tem se preocupado de não manter um membro político da família representando o Estado.

Por essa razão, José Sarney mandou o partido consultar com alguns juristas eleitorais se ele pode ser candidato ao Senado pelo Maranhão com a filha no governo do Estado até o final do mandato.

Aos 82 anos, o ex-presidente da República, não tem demonstrado o desejo de desistir da política. O presidente do Senado sempre diz que na política só há uma porta: a de entrada.

Sarney sobreviveu a tudo. À crise dos atos secretos, a denúncias de problemas administrativos no Senado e à repercussão causada pelo envolvimento do seu filho, o empresário Fernando Sarney, em uma investigação da Polícia Federal.

Alheio à pressão popular, o Senado, que na legislatura anterior havia arquivado as denúncias feitas contra ele, no início deste ano, o reconduziu à presidência.

Ao que tudo indica, o grupo Sarney continuará por mais alguns anos no comando do Estado do Maranhão.

3 comentários em “Sarney poderá ser candidato ao Senado pelo Maranhão em 2014”

  1. credo

    é né…o estado é dele mesmo! Luis tenta te aprofundar sobre o assunto da cassação da Roseana. Quem convive com eles comentam mas to achando estranho pelo fato da mídia estar calada!

  2. EDINHO

    ESSE LUIS PABLO É MESMO BISBILHOTEIRO, MAIS ERROU FOI FEIO EM DIZER QUE SARNEY VAI SE CANDIDATAR AO SENADO. O IMORTAL VAI MESMO É CONCORRER A GOVERNADOR DO ESTADO.

  3. antonio de lago da pedra

    é bom ele ser mesmo candidato a governo vamos mostra para ele ande ele entro vai sair
    Sarney esta correndo como cego de tiroteio

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários