Em um mês, Seduc paga mais de 2 milhões para empresas de segurança

Por Luís Pablo Política
 

Entra e sai secretário, mas a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc) permanece com o mesmo esquema de favorecer empresas de segurança com repasses milionários. Foi assim na gestão de Cesar Pires, de Anselmo Raposo, e agora, na  de Bernardo Bringel, que tem um currículo invejável e muito conhecimento técnico das áreas de administração e planejamento.

Secretário Bernardo Bringel

Secretário Bernardo Bringel

A Seduc é uma pasta muito poderosa e bastante desejada. É uma das secretarias com o maior volume de orçamento. Por isso, há disputas internas para quem vai assumir ou quem pretende derrubar o próximo secretário.

Para que se tenha ideia, o esquema com as empresas de segurança é tão grande, que só este mês, a Secretaria de Educação já pagou R$ 2.282.011,26 para três empresas.

São elas: Potencial Segurança e Vigilância Ltda., Coltbrasil Segurança Privada Ltda e Sentinela Serviços de Segurança Ltda.

Estas empresas, conforme consta no Portal da Transparência do Estado do Maranhão, faturam aos tubos no Governo do Estado.

A governadora Roseana Sarney deve fazer uma auditória na Educação para saber se os contratos com as empresas de segurança estão corretos ou superfaturados. Ou então o seu governo será mais uma vez alvo de escândalo nacionalmente negativo. Abaixo os repasses feito este mês para as empresas de segurança:

POTENCIAL SEGURANCA E VIGILANCIA LTDA

22/10/2012 – 919.379,99

COLTBRASIL SEGURANCA PRIVADA LTDA

11/10/2012 – 349.674,85

11/10/2012 – 299.781,11

SENTINELA SERVICOS DE SEGURANCA LTDA

04/10/2012 – 355.395,90

04/10/2012 – 357.779,41

Total – 2.282.011,26

8 comentários em “Em um mês, Seduc paga mais de 2 milhões para empresas de segurança”

  1. CORDEIRO FILHO

    Luís Pablo,

    Não adianta fazer auditorias nesses contratos, posto que todas essas empresas de segurança são apadrinhadas do “Big Shot” Fernando Sarney. É ele quem manda naquele pedaço. Essas empresas faturam quantias imensuráveis por serviços que nem realizam. Além de tudo, são serviços desnecessários, haja vista as escolas estaduais ser entupidas de vigias e vigilantes do quadro de funcionário do estado. Uma vergonha!!!!

  2. Rosana Bordalo

    Vou abrir uma empresa de segurança para mim e deixar de estudar, o mestrado fica para depois, assim fico mais rica depressa (rsrsrs).

  3. DOUGLAS PINHO

    Luís Pablo,

    O esquemão ali naquela secretaria está arraigado há muitos anos! Enquanto não se tirar as “irmãs cajazeiras”: Ivana, Graça Tjara e Carmen Aroso daquele lugar o desvio de recursos da educação continuará campeando. Façanha quase impossível, hoje, de ser realizada, porque elas operam a nada mais, nada menos que FS. O verdadeiro manda-chuva dessa empresas de conservação e limpeza da SEDUC.

    O curioso na Secretaria de Educação do Estado é que: o que menos se fala por lá é em Educação. Esses estafetas vivem com os olhos arregalados somente para assuntos que envolvem dinheiro/empresas prestadoras de serviços. Umas verdadeiras ladras!!!

  4. Carlos Alves

    Fico só pensando o por que a sentinela nao paga nosso salario em dia, e nos pai de familia ficamos penando !!!!

  5. tell

    meu cara queri que você desse uma olhada se a emprese de segurança CLASE LTDA COMO TÁ SUA CITUAÇÃO na ceduc por que nossos salarioas estam arazados. por gentileza

  6. tell

    meu cara gostaria de saber se a empresa de segurança CLASE LTDA qual sua situação por que nosos salarios esta atrazado somos de santa ines maranhao

  7. roberto

    tem q ter uma lei ou alguém q obrigue as empresas de vigilância a pagarem seus funcionários,quando essas mesmas receberem os repasses da SEDUC

  8. joao pedro sao bento-ma

    caro blogueiro aproveitando a transparência e a credibilidade do blog venho também manifestar de forma cordial e aberta, entre essas impresas que prestam servicos a seduc e entao citada pela referida denuncia,venho afim de questionar e demonstrar minha indignaçao por parte dessa impresa COLTBRASIL q a cinco meses nao paga seus funcionarios alegando falta de repasse por parte da secretaria de educaçao,no entanto aparece aquir pra todo mundo ver DOIS REPASSES DA SEDUC,é uma vergonha isso,em apenas um mes a COLTBRASIL RECEBEU 649.455,96 E DEIXA ATRASAR 5 MESES DE PAGAMENTO DE PAIS DE FAMÍLIAS. MARCO AURELIO CRIA VERGONHA,VC TBM TEM FILHO,ESPOSA, MÂE….PAGUE SEUS FUNCIONARIOS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários