Tribunal de Contas julga irregular prestação de contas de Alderico Campos

Por Luís Pablo Política
 

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) julgou irregular hoje, 10, a prestação de contas do presidente da Câmara de Paço do Lumiar, o “conspirador” Alderico Campos (DEM), referente ao exercício financeiro de 2009.

Presidente da Câmara, Alderico Campos

Presidente da Câmara, Alderico Campos

O relator do processo, conselheiro Raimundo Oliveira Filho, seguindo análise técnica do Ministério Público de Contas, elencou uma série de irregularidades.

O TCE constatou dispensa indevida de procedimento licitatório no valor de R$ 143.994,18; encaminhamento incompleto da referida prestação de contas; não apresentação de cópia da lei que fixa o subsídio dos vereadores; não envio do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da Câmara Municipal; encaminhamento, fora do prazo, de relatórios de gestão fiscal; além de ausência de comprovantes de recolhimento de contribuição previdenciária.

Alderico Campos, só para relembrar, é aquele que foi interceptado em vários diálogos com o ex-presidente da CPL de Paço do Lumiar, Luis Carlos Teixeira Freitas, que está com a tornozeleira eletrônica (reveja).

Além de ter dito a sua prestação de contas julgada irregular, Campos também foi condenado a pagar multa no valor de R$ 20 mil.

3 comentários em “Tribunal de Contas julga irregular prestação de contas de Alderico Campos”

  1. Carlos

    É O COMEÇO DO SEU FIM, DESAFIOU TANTO A JUSTIÇA, QUE CORRE O RISCO DE NAO TOMAR POSSE

  2. Leonam Russo

    Rapaz esse Alderico Campos é um lalau, não sei como este moço ainda não está usando as puceiras da grife da Polícia Federal, Um sujeito sem um pingo de caráter com este não pode ser representante do povo. Um município como Paço do Lumiar, que não tem absolutamente nada que justifique seu abandono e muito menos ter como presidente da Câmara com as digitas no cofre da prefeitura.

  3. Jean

    Isso é só o começo, quem é o vereador doido que vai acompanhar esse cara… eles todos sentiram na pele a rejeição do povo.

    para os novos eleitos, se misturar significa o fim deles, ou seja, já nasceram mortos, e o povo vai ver de que lado estão, do Paço do Lumiar ou do bolso $$.

    Orlete – disse que é possível mudar, se votar com Alderico, ela vai mudar apenas a cadeira de lugar.

    Welligton Sousa – disse que um novo Paço é possível, para isso ele terá que votar na câmara pela razão e não pelo bolso.

    Miau – disse que iria a câmara para acabar com os ratos, se juntar-se o gato vai ser comido pelos grandes ratos, amigo miau represente a juventude e a razão fique do lado do povo, fiscalize o prefeito, e continuará tendo o meu voto.

    Leonardo Bruno – acredito na juventude e na renovação, quero que você mostre seu trabalho.

    André Costa – jovem e competente

    Marcelo Portela – representa a serenidade e seriedade

    Irmão Campelo – mostre que você tem temor a deus, pois caso contrário os cristão irão crucificá-lo

    Itaparandi – mostre que você representa a mudança.

    Jorge Brito – foi suado mas você conquistou, se fracassa não terá outra chance.

    Vanusa – mulher guerreira e aguerrida, mostre que você não é da bandidagem, mostre que vai representar as mulheres do Paço juntamente com a Silvia Inacio.

    Fica o aviso.

    Sucesso!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários