‘Conselho Político’ criado por Roseana Sarney gera crise no Palácio dos Leões

Por Luís Pablo Política
 
Sarney Filho

Sarney Filho

É grande a crise que se instalou nas últimas horas de hoje, 01, no Palácio dos Leões, por conta do ‘Conselho Político’ criado pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PDMB).

Após a informação do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) ao Blog do Luís Cardoso, afirmando que o deputado federal Sarney Filho negou a existência do ‘conselho’, uma grande confusão se iniciou entre o grupo da base aliada.

Escórcio informou que esteve reunido com Sarney Filho, que disse não ter sido consultado, como coordenador da bancada maranhense, sobre a existência do ‘conselho político’, que servirá para delinear as ações do governo para os próximos dois anos, com vistas à eleição de 2014.

Ontem, 31, o Blog do Luís Pablo publicou que a antecipação do jogo sucessório de 2014 pelo governo Roseana seria uma atitude precipitada. E não deu outra.

Alguns governistas, como se sabe, defendem o nome do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, como candidato ao governo.

Apesar do seu estado de saúde, Lobão continua sendo, para alguns aliados, um fortíssimo nome em 2014. Por isto, antecipar as eleições, sem antes combinar com o resto do grupo, com ações isoladas, é um grande risco e um provável racha no grupo.

A governadora Roseana Sarney tem, sim, de se preocupar com o pleito de 2014, mas sem comprometer a unidade do grupo.

2 comentários em “‘Conselho Político’ criado por Roseana Sarney gera crise no Palácio dos Leões”

  1. PRAXEDES CAMPELO

    Luís Pablo,

    O senador José Sarney tem que chamar logo esse grupo que está atrapalhando o governo da Roseana, como afirmou o Sarney filho e enquadrar logo essa gente, se não a coisa será muito tarde.

    Esse argumento de técnico pra ser político redentor deste estado é furado. Veja que o governo do estado é servido hoje de três bambas em planejamento, administração e finanças públicas: Bernardo Bringel, Fábio Gondim e o Cláudio Trinchão respectivamente. No entanto o estado está vivendo uma crise financeira sem precedentes, ao ponto de atrasar pagamentos de fornedores, prestadores de serviços, empreiteiros etc.

    O Sarney Filho tem toda razão de esbravejar, com essa gente que quer, porque quer ter visibilidade política no estado com vistas às eleições de 2014. O Lobão com toda a sua velhice ainda é o melhor nome pra enfrentar o Flávio Dino em 2014. O grupo Sarney não dispõe hoje de ninguém melhor.

  2. Raimundo

    Se o grupo tentar emplacar Lobão, vão perder na hora, Lobão é velho não representa mudança! Se for Lobão e Flávio, Flávio será o governador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários