Ex-prefeito de Cândido Mendes é preso pela Polícia Federal

Por Luís Pablo Política
 

Foi preso agora a pouco, pela Polícia Federal, o ex-prefeito de Cândido Mendes, Edson Costa.

O ex-gestor foi preso dentro do local de trabalho, no IBGE, na Praça Deodoro, em São Luis.

Ele foi condenado pela Justiça Federal por desvios de recursos do SUS, no período em que exercer o mandato de prefeito em 1993 a 1996.

Edson Costa está neste momento na sede da Superintendência da Policia Federal, no bairro da Cohama.

Daqui a pouco mais detalhes…

(Via Ipade, sem correção)

9 comentários em “Ex-prefeito de Cândido Mendes é preso pela Polícia Federal”

  1. marcia

    A justiça precisa punir os politicos corruptos que desviam dinheiro publico. A sociedade parabeniza tais atitudes.
    A justica é tarda mas não falha.

  2. liranha

    Porquê, a policia federal não prende prefeitos ainda no poder? E, o ex-prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda não vai preso tambem? Já foi condenado por esse mesmo roubo!É porquê ainda tem dinheiro?

  3. Ricardo

    o Brasil passa por uma situação delicada ao se falar em corrupção. Roubos, fraudes, falcatruas, principalmente na classe política, e isso leva a população a desacreditar no país. O principal combustível é impunidade, à qual aliada aqueles que fazer lei, beneficia os ricos em detrimento aos pobres. Notam-se, ao observar os fatos ocorridos nestes últimos anos, cada vez mais escândalos envolvendo prefeitos, deputados, etc.. A falta de punição ainda impera, mas creio eu que já estamos dando um grande passo, com julgamentos, prisões. Isso é possível, acreditar no Brasil melhor, no Maranhão melhor, numa São Luís melhor!

  4. Tulio

    O maior gatuno de todos e´o de Vitorino Freire , Ribamar Rodrigues . Ele e sua imensa quadrilha gatunaram os cofres do municipio durante os ultimos oito anos. Cadeia neles !

  5. LUZ

    com tantos prefeitos atuais nAA MESMA SITUAÇÃO E NADA SE FAZ……TÃO SE PREOCUPANDO COM GESTORES ANTIGOS……VAMOS AGIR AGORA…PUNINDO OS CORRUPTOS ATUAIS…

  6. Éberson

    Isso é Justiça ou Injustiça?! Quem vai a Candido Mendes hoje, ouve do povo uma versão diferente, em unanimidade eles respondem, que o Ex Prefeito Edson Costa foi o gestor que mais trabalhou no município nos últimos anos, principalmente na área da saúde onde a sede, além de ambulância, ganhou um novo hospital com Médicos, Bioquímicos e Enfermeiros, e o povo passou a ter serviços de apoio diagnóstico, radiológico e de imagem da melhor qualidade, que serviu de referencia e auxilio para os municípios vizinhos. Os povoados maiores ganharam Postos de Saúdes e muito mais. E agora por causa disso o homem fica sob reclusão. “Penso que isso é jogo político de adversários”. Mas o Povo de Candido Mendes está com você, ex prefeito. Continue acreditando, pois, Deus lhe fará justiça!

  7. Kleyton Filemon

    Olha a ironia do destino. O Ex Prefeito Edson Costa em 4 anos de governo, deixou um legado histórico em termos de obras no Município que até hoje os prefeitos que o sucederam, não conseguiram lhe ultrapassar; principalmente na área da saúde com a construção de um novo hospital na sede e postos de saúde nos povoados. Outra coisa, construiu um prédio para abrigar a sede do Fórum de Justiça. Depois de tudo isso, hoje ele é condenado, pela Justiça, a 4 anos de reclusão por má gestão na saúde. É inacreditável! Será mesmo justiça isso?.

  8. Rosalina

    Sinto muito pelo que aconteceu com o ex-prefeito Edson Costa. Um servo de Deus que sempre deu um bom exemplo de fé, homem solidário de um coração bom, sempre prestou ajuda aos seus semelhantes principalmente para os candidomendenses, turienses e tantos outros que tem batido à sua porta e tem encontrado abrigo, abrigo este onde o pão é dividido por igual provando a todos que nesta vida não somos nada e que devemos sempre fazer o bem. È lamentável o que aconteceu. Mas, Jó que era um homem íntegro, reto, temente a Deus e desviava-se do mal, passou por essas mesmas aflições e após passar por todos os sofrimentos reconheceu que Deus tudo pode e que os seus propósitos não pode ser impedido (frustrados). Portanto, Deus sabe o que faz e cabe a nós respeitar e reconhecer sua soberania. Sei que o Costinha é um homem forte e Deus com certeza está agindo em seu favor.

  9. ANTONIO

    OLA, CONHECI COSTINHA NA EPOCA EM QUE ERA GESTOR PUBLICO, CERTAMENTE ELE ERA QUERIDO PELA FAMILIA CARVALHAU, POIS SO ESTES SERES ERAM DE SUA CONFIANÇA E APREÇO, FEZ O PIOR GOVERNO DA REGIAO, ERA PREPOTENTE SE ACHAVA A BALA QUE MATOU JON KENEDY, SAIU DEVENDO A TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS ELE ERA TAO RUIM
    QUE SEU PAI COM IDADE AVANÇADA CONTINUA FAZENDO BARCO ATE HOJE PARA SUBSISTIR, ENTAO AGORA ELE PERCEBE QUE HÁ JUSTIÇA DO HOMEM E ELE QUE ESPERE POIS A DE DEUS AINDA SERÁ PIOR QUE ESTA DE AGORA, LAMENTO QUE ELE NAO TENHA SIDO PRESO ANTES, POIS SERVIRÁ DE EXEMPLO PARA TODOS, ESTÁ DE PARABENS A JUSTIÇA FEDERAL, COMO INSTITUIÇÃO PUBLICA…HA ATÉ NA CADEIA ELE TEM RAMIFICAÇOES, POIS O DIRETOR DO PRESIDIO E AMIGO DELE, PORTANTO ELE ESTA VIVENDO UM POUCO DO SOFRIMENTO QUE CAUSOU A POPULAÇÃO DE CANDIDO MENDES…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários