Bomba! Auditores do Ministério da Saúde fazem devassa no Samu de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Daniel Matos

Ambulância com pneu furado e outras aguardando conserto na sede de órgão

Ambulância com pneu furado e outras aguardando conserto na sede de órgão

O Minsitério da Saúde enviou uma equipe de três auditores a São Luís para fazer uma devassa na gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que vem funcioinando precariamente. Os profissionais estão em São Luís desde o último dia 12 e já ouviram autoridades da área de saúde municipal e checaram vários documentos para elaborar um diagnóstico.

Atualmente, o Samu dispõe de apenas duas ambulância na capital. A frota total do serviço é de 12 veículos, mas 10 estão foram de operação por problemas mecânicos e deverão permanecer assim até o fim da atual gestão, já que oficinas contratadas pela prefeitura para consertar os veículos não vêm recebendo pelo serviço.

Os auditores evitam qualquer contato com a imprensa, mas é certo que já tenham detectado uma série de problemas no Samu. Por isso, o relatório a ser encaminhado ao Ministério da Saúde deverá conter as piores informações possíveis.

Como a administração do prefeito João Castelo está no final, as providências pós-auditoria serão tomadas já na gestão de Edilvado Holanda Júnior.

Um comentário em “Bomba! Auditores do Ministério da Saúde fazem devassa no Samu de São Luís”

  1. joao de deus

    BOM tambem seria se auditores da saude viessem a pastos bons para vê a realidade !
    medicamentos sao compras mas nao chegam na cidade nao tem nada ate os medicos estao faltando por falta de pagamentos. e a inadiplencia e geral pessoal e fornecedores…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários