Justiça suspende supersalário do prefeito eleito de Colinas
O juiz titular da Comarca de Colinas, Marcelo Elias Matos, suspendeu, nesta quinta-feira, dia 27, o supersalário do prefeito eleito Dr. Antonio Carlos.
A Justiça concedeu liminar suspendendo os efeitos do Decreto Legislativo nº. 95/2012, aprovada na 116ª Sessão da Câmara Municipal de Colinas, que fixava os subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais a partir de 2013.Por incrível que pareça, o vereador reeleito Carlinhos Moreira, que havia assinado inicialmente o projeito da vereadora e vice-prefeita eleita Shâmia Madeira, foi quem entrou com Mandado de Segurança para barrar o aumento salarial.
Com a decisão da Justiça, ninguém terá mais o imoral aumento salarial. Abaixo as copias da decisão:
27/12/2012 às 23:43
Porque não citar de onde tiraste as cópias da decisão, Luis Pablo?
Ou também citar de onde copiaste o texto da matéria?
Tenha vergonha!
28/12/2012 às 06:10
Na verdade, o impetrante reconheceu o gravíssimo erro por ele cometido. E veja o que o prefeito eleito já declarou com relação a este fato em 12.12:
“NÃO CONCORDO COM ESSE AUMENTO E VAMOS FAZER DE TUDO PARA DERRUBÁ-LO”, DIZ PREFEITO ELEITO ANTONIO CARLOS”
O prefeito eleito de Colinas, Antonio Carlos Oliveira, disse que o projeto de lei aprovado pela Câmara de Colinas é de responsabilidade do autor e da atual composição da Casa, formada em sua maioria, segundo ele, por aliados da atual prefeita Valmira Miranda.
O prefeito disse que não concorda com o aumento e que não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido. “A maioria dos prefeitos eleitos e reeleitos está é reduzindo seus salários, tendo em vista a redução considerável dos repasses oficiais aos municípios. Um projeto dessa natureza aprovado ao arrepio da lei é totalmente inoportuno e fora da realidade de Colinas. Já acionei nossos advogados e vamos fazer de tudo para derrubá-lo”, disse.
Ainda segundo o prefeito, a promotora de justiça de Colinas, Dra. Letícia Teresa, deve entrar imediatamente com uma ação no sentido de tornar nula a aprovação desse projeto, tendo em vista que o vereador que o assinou, no caso Carlinhos Moreira, não estava presente na sessão. “Conversei com o vereador Dr. Lima e ele me falou dessa possibilidade. De modo que vamos buscar todos os meios para derrubar esse projeto que é uma afronta ao povo de Colinas”, frisou ele.
O prefeito disse ainda que o projeto de autoria do executivo, também aprovado pela Câmara, concedendo reajustes de mais de 600% aos servidores de nível superior, deve também ser derrubado por ele na justiça. “Esse projeto enviado pela atual prefeita é um absurdo! Quer dizer que um servidor graduado passou quase 8 anos ganhando R$ 1,2 e agora, no fim da atual gestão, terão um reajuste de mais de 600%, passando para R$ 8 mil? Isso não existe! Tá na cara que isso foi feito no apagar das luzes justamente para inviabilizar a minha gestão. Mas nós vamos fazer de tudo pra derrubar isso”, disse o prefeito.
POR TANTO, O RESULTADO DESTE PROCESSO, ANTECIPA A VONTADE DO PREFEITO ELEITO.
28/12/2012 às 09:57
OS PLANOS DO PREFEITO DERAM ERRADO, NAO FOI POSSIVEL METER A MAO NA PANELA?? ELE DEVE TA CHATEADO…OS PUXA SACO PIRAM!!
29/12/2012 às 13:24
VIJI, UM JORNAL TODINHO SO PARA DEFENDER O PREFEITO?? E MUITO EXAGERO…