Nenzim atrasa salários de professores; Justiça bloqueia recursos da prefeitura

Por Luís Pablo Política
 

Atual7

Os atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos virou rotina em cidades do interior do Maranhão.

Prefeito Nenzim

Prefeito Nenzim

Na última na última quarta-feira (19), uma ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) – com pedido de tutela antecipada – resultou no bloqueio de 60% dos repasses do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do município de Barra do Corda, ainda administrado pelo prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV).

A decisão foi tomada pelo juiz titular da 16ª Região da Justiça do Trabalho, Francisco José Campelo Galvão.

Segundo o Sinproesemma, os salários referentes aos meses de novembro e dezembro, mais a gratificação natalina dos professores do município ainda não foram pagos, apesar dos recursos serem garantidos pelo programa federal.

Na decisão, ficou determinado que o gerente do Banco do Brasil de Barra do Corda, num prazo de 48 horas, comunique a quantia bloqueada e informe o cumprimento da determinação judicial.

9 comentários em “Nenzim atrasa salários de professores; Justiça bloqueia recursos da prefeitura”

  1. Adamastor

    Deve ta tudo no bolso dele, esse homem tem dinheiro pra dar e vender!!!!!
    Os itens luxuosos que tem na casa dele sao coisa de cinemas….
    É bom esse separar um dimdim mesmo pra pagar advogados para o filho que é réu em crime de pistolagem, porque o cerco esta fechando….

  2. joao

    NENZIM E ARROGANTE MAL EDUCADO, E DEBOCHADO E MERECE JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA, COISA PIOR QR. ISSO!!!

  3. marcelo

    E ainda vai vir a bronca do caso décio…

  4. Antonio Célio

    Bom Dia

    olha os professores tem todo o DIREITO que receber o que é DELES!,até porque toda pessoa trabalha,é porque precisa de DINHEIRO,pra poder pagar as suas contas!!

    mais…como era o pagamento e o salario se pagava pra um PROFESSOR em Barra do Corda-MA,alguem ou algum PROFESSOR se lembra em? ( TEVE UM TEMPO QUE ATRASOU 7 MESES )

    e pelo o eu que sei o ex-gestor RAIMUNDO AVELAR SAMPAIO PEIXOTO que é pai de LEANDRO SAMPAIO que é o vice-prefeito de ERIC COSTA ficou devendo tambem!!!

    eu penso que a gestao de Eric Costa deve ser assim:

    http://www.youtube.com/watch?v=0dMrKLUXSeM

  5. Antonio Célio

    olha como vai mesmo a gestao de Eric Costa

    http://www.youtube.com/watch?v=Dh2zdzBxQIU

  6. Luiz

    Só no Brasil que um prefeitinho corrupto, que desvia dinheiro publico para contas de seus familiares, com um filho acusado de assassinado, fica solto e continua a usurpar o erário.

  7. robert pacheco

    kkkkkkk pergunta para o bandidao do Rigo teles cade o prefeito de Barra do Corda que ele tanto batia no peito em dizer que pagava os funcionarios em dia ??? manda ele explicar o descaso que ta Barra do Corda, falta de coleta de lixo, falta de agua nos bairros. to sabendo que em janeiro um secretario q acoberta o deputado vai sair e tem deputadozinho que vai se comido vivo pelo o novo secretario.. ai a galera vai ver o bandido que ele e. nem adianta mais correr atras de flavio dino rigo, proximo ano politica acaba para te. depois que perde o mandato nunca mais tu se elege, vai direto para a cadeia tu e tua familia. depois quero ver a cara dos baboes daqui da Barra.

  8. ARTUR

    ESSE ANTÔNIO CÉLIO PARECE AQUELAS RADIOLAS ANTIGAS DE DISCO VINIL ARRANHADO REPETINDO A MESMA CONVERSA, PÔ CARA QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU. ESTAMOS AQUÍ É FALANDO DO PRESENTE QUE EM BARRA DO CORDA ESTÁ CAÓTICO, SALÁRIOS ATRASADOS, ENERGIA DA PREFEITURA CORTADA OBRAS ATRASADAS E POR AÍ VAI ETC.ETC… MAS VAMOS FALAR DE FUTUTO. AÍ SIM UM GESTOR NOVO COM IDÉIAS NOVAS, UM JEITO NOVO DE GOVERNAR, MAIS HUMANIZADO ENFIM TEREMOS DAQUÍ 4 ANOS UMA BARRA BEM MELHOR PRA SE VIVER. SEM FALAR QUE VAI ACABAR A “DITADURA” E O POVO VAI VOLTAR A TER VEZ E VOZ. AAAAAêêêêê..

  9. Odontofarma de Barra do Corda

    OS DIRETORES DA ODONTOFARMA, PRODUTOS ODONTOLÓGICOS, FARMACÊUTICOS E HOSPITALARES, SITUADA NA RUA FEDERICO FIGUEIRA, 320 – CENTRO – BARRA DO CORDA E AÇAILÂNDIA-MA, HÁ 39 ANOS NO MERCADO TRABALHANDO COM ÉTICA E CERIADDADE, LAMENTA QUE OS POLÍTICOS NÃO CUIDEM DA COISA PÚBLICA COM COM ÉTICA E CERIEDADE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários