Edivaldo Holanda Júnior responde a proposta imoral de Ricardo Murad

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Ricardo Murad e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não entram em acordo

Secretário Ricardo Murad e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não entram em acordo

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não aceitou a proposta imoral que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, apresentou hoje, 21, durante uma coletiva à imprensa, no auditório do Hospital Carlos Macieira.

Em ofício encaminhado ao Palácio dos Leões, o prefeito informa a governadora Roseana Sarney que a “intenção da SES de assumir a gestão do Socorrão II e dos recursos financeiros a ele destinados não pode ser aceita e deve ser repensada pelo gestor estadual, pois abriria um perigoso e inaceitável precedente totalmente à margem do contexto e dos princípios organizativos do SUS”.

Edivaldo Júnior diz ainda que “parceria entre Estado e Município não pode significar intromissão na autonomia e na gestão administrativa e financeira destes entes federados”.

O prefeito ressalta que “Governo do Estado conhece bem as dificuldades para minimizar os problemas de atendimento médico-hospitalar no território maranhense, haja vista que planejou, mas ainda não foi possível atingir a meta de construir e colocar em pleno funcionamento 72 novos hospitais”.

E disse mais: que “esta situação naturalmente está contribuindo ainda mais para agravar o caos que recebemos da administração que nos antecedeu”.

Veja abaixo o documento:

3 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior responde a proposta imoral de Ricardo Murad”

  1. Ribeiro

    Esse Ricardo é doido… Com essa cara só podia ta de porre. Quer ajudar ou quer administrar recursos do município.
    Quer ajudar ou ta pedindo ajuda.
    Quer dez?… Pois me da vinte ai.

  2. Valdemir Barbosa

    Parabéns ao Prefeito. Esse grupo politico, só faz alguma coisa para o povo se receber algo em troca?, Queria fica com os recursos do SUS. Isso é uma vergonha para o Governo do Estado do Maranhão. Parceria entre Estado e Município não pode significar intromissão na gestão e na autonomia administrativa e financeira destes entes federados.

  3. Miss Thelrys

    GENTEEE!!!!
    Pode ate ser imoral a proposta, mas que mais imoral vai ser como vai ficar a saude.
    Pergunto: Se o municipio recebe esse dinheiro todo, pra que entao o prefeito quer ajuda?
    NINGUEM MERECE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários