Lixo bloqueia estrada vicinal na zona rural de Rosário

Por Luís Pablo Política
 

Moradores revoltados com a falta de coleta de lixo na zona rural de Rosário pela nova administração municipal, da prefeita Irlahi Moraes (PMDB), resolveram bloquear com lixo uma estrada vicinal que dar acesso ao povoado Itamirim, nas proximidades da BR-402.

O moradores reclamam que o lixo era jogado na margem da estrada, mas que a administração anterior retirava duas vezes por semana. Ainda segundo eles a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está inoperante e o secretário ainda não tomou uma atitude sobre o caso.

16 comentários em “Lixo bloqueia estrada vicinal na zona rural de Rosário”

  1. Luanda

    Infelizmente tem sido a realidade dos povoados em Rosário. Essa semana a prefeita Irlahi demitiu quase todos os funcionários da limpeza, só está sendo feito a limpeza da sede e de são simão. Aqui em São Miguel também estar feia a coisa. Acorda Irlahi.

  2. João

    Com a palavra o sr. Valber Neto.

  3. Fernando

    Não quiseram Calvet Filho, agora aguentem. Pois a coisa fez foi piorar mesmo.

  4. Caio

    Isso é competência do secretário de infra-estrutura, o Jose de Ribamar Carvalho, aqui em Rosário a limpeza pública é subordinada a essa outra pasta.

  5. Hugo

    Já ? uma triste realidade da minha cidade querida , Mais isso ja era esperado na administração da Senhora Irlahi … uma pena pensar que será dai para pior

  6. José Pinheiro

    Na verdade ninguém sabe quem manda mais,estamos com várias gestões juntas,3 Secretários da família Aquino, um filho, um sobrinho e um neto de Orlando Aquino,o presidente da Câmara é o filho de Dr.Ivaldo, ex-prefeito de Rosário,a filha dele secretária da mulher, Lúcia(mulher de Iavaldo) tá mandando e desmandando na Educação, os irmãos da prefeita eleita stão nas finanças e controladoria e todo fim de semana agora é pré-carnaval para vender as cervejas da distribuidora que é de sua família! Obrigado Jão Alberto, Roberto Costa, Roseana e Pedro Vasconcelos, mais uma vez Rosário na lama!

  7. José Pinheiro

    Infelizmente já esperavamos por isso,as caçambas que estão circulando em Rosário é de Pedro Vasconcelos,que diz que não está tendo combustível para colocar, sendo que os 3 maiores postos de combustívéis é da família da prefeita,desalugaram todos os pontos onde funcionavam os órgãos públicos e colocaram em um prédio que é do irmão da prefeita o juiz federal Magno Linhares e vai pagar mensalmente nada menos que 30 mil reais,começou a caça a bruxas, o secretário de Educação Joaquim Aragão Neto que já foi vice prefeito, secretário dessa mesma pasta e secretario de agricultura que é conhecido em picaretagem está perseguindo todo mundo, junto com sua ex desafeto Lúcia Cavalcante…

  8. Bruno

    Realmente profissional desta área deveria aprofundar os fatos quem não sabe que em Rosário no fim do mês de dezembro a cidade se encontrava amontoada por lixo nas ruas e principalmente neste ponto citado, pra sua informação às 04:30 do dia 01/01/2013 os funcionários da limpeza já estavam trabalhando em todo o município, pois foram “contratados” outrora e continuam com seu trabalho. Como foi citado a cima a limpeza da cidade é responsabilidade do secretário de administração que por falar nisso está exercendo um belíssimo trabalho.
    Sua falta de conhecimento sobre esta cidade é digna de pena ou será que esta postagem tem a ver com atos de politicagem… Preste mais atenção… Por que não falas da dívida e desvios de milhões, feitos pela gestão anterior? … Isso sim é fato comprovado, mas prefere buscar a mídia através de denúncias caluniosas. No 9º dia de administração a gestora Irlahi Linhares Moraes e seu secretariado merecem aplausos por suas conquistas, venha em Rosário e faça uma “VERDADEIRA REPORTAGEM!”

  9. Francisco de Assis

    Senhor Blogueiro Luis Pablo,

    Que matéria mais sem fundamento… só besta mesmo para acreditar que em 1 semana e meia de governo da nova prefeita que iria se produzir esse tanto de lixo…
    Onde é que tu viu que Rosário tinha coleta de lixo na gestão de Bimba eim….??? Vide a sujeta que a prefeita recebeu e a cidade sem um pingo de asfalto..

    Faça o favor de chega as informações antes de escrever um bando de maldosas mentiras…
    Isso faz com que pensem que tu tá mal intencionado…

  10. Marco Auréli ( Ong Libertas )

    Para resolver esse descaso, o Prefeito tem que construir um centro de triagem para todo esse resíduo e treinar os catadores como manda a lei dos resíduos sólidos. Essa historia de consorcio para aterro sanitário além de ser uma ideia atrasada, não dá certo, os resíduos tem seu valor no mercado e lixo é o que não tem valor comercial ou não se pode aproveitar. agora o Prefeito pelo menos poderia fazer parceria em Brasilia e trabalhar esse descaso, tem recursos para essa área no Ministério do Meio Ambiente, agora tem que saber buscar.

  11. Pereira

    A prefeita ainda não realizou o pagamento do mês de dezembro. Qual é a desculpa agora?

  12. Zé Mengo

    Falavam que bimba fez um lixão e agora taun trsnsformando Rosario nun lixão

  13. Assessoria de Comunicação de Rosário.

    Caro Luis Pablo, boa tarde.
    Em resposta a matéria publicada, esclarecemos que a coleta está sendo realizada normalmente, mesmo com todas as dificuldades deixadas pela gestão anterior. O acumulo do lixo retratado na imagem deu-se em razão da não-realização do serviço em 2012, isto é, com outra gestão municipal.

    Temos conhecimento de todas as problemáticas geradas pelo lixo não coletado, por isso das ações que estão sendo tomadas não somente povoado Itamirim quanto no município em sua totalidade, como a coleta períodica. Ou seja, aos poucos estamos tentando dirimir todas as demandas que são geradas no munícipio.

    Mesmo discordando veementemente da matéria, agrademos aos meios de comunicação e pedimos que continuem nos ajudando a construir uma gestão participativa entre gestor, poderes constituidos, sociedade civil e imprensa e colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail: [email protected].

    Att,
    Assessoria de Comunicação
    Prefeitura Municipal de Rosário-MA

  14. Riquelme Dias

    Meu querido blogueiro tenho total certeza que você não acompanhou a administração passada que deixou a prefeitura totalmente sem recuso, toda a papulação é consciente que não se tinha limpeza publica e a nova administração nas precisamente no primeiro dia a frente da prefeitura fez o que não se olhou em Rosário durante 4 anos. Só acho que você com jornalista deve saber as vericidades dos coisa para não se prejudicar porque falso testemunho é crime. Mais eu é toda a população que deu seu voto de confiança a nova prefeita vera que ela realmente esta trabalhando. E só pra responder ao rapaz que falou com a palavra o Valber Neto eu pode notar que ele esta acompanhando a limpeza que vem sendo feita até porque ele esteve presente no dia em que as maquinas chegaram pra fazer a limpeza e estou falando isso porque tenho provas o meu pai ta trabalhando no limpeza e veio me pregunta quem é esse Valber Neto e conheço só de vista mais ele esta de parabéns assim com toda nova administração

  15. Direito de resposta: Prefeitura de Rosário responde ao blog… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Recebi, por comentário, da Prefeitura do município de Rosário, um pedido de direito de resposta e publicarei na integra o que a assessoria disse sobre a postagem “Lixo bloqueia estrada vicinal na zona rural de Rosário”. […]

  16. FLAVIO MONTE

    a falta de consciência prejudica a população

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários