Prefeitos tomam posse com a missão de tirar os municípios do MA do atraso

Por Luís Pablo Política
 

Todos os prefeitos e prefeitas do Maranhão que tomaram posse terão um grande desafio pela frente: tirar seus respectivos municípios do atraso.

A maioria das prefeituras, como se sabe, estão sucateadas pela péssima administração dos ex-gestores, que deixaram um rombo nos cofres públicos.

São recursos estaduais e federais que foram desviados. Além do salário do funcionalismo e dos contratos com os fornecedores que estão atrasados. Somando-se um desfalque milionário do erário.

Os novos gestores, seja situação ou oposição, precisarão da ajuda do Governo do Estado para, pelo menos nesse primeiro momento, reorganizar o Executivo Municipal.

Nesse início de ano, sem dúvida, a governadora Roseana Sarney terá várias audiências com os novos prefeitos, que deverão expor a situação catastrófica dos seus municípios.

2 comentários em “Prefeitos tomam posse com a missão de tirar os municípios do MA do atraso”

  1. Pablo

    É caro Luis Pablo, mais aqui em Paço até agora Josemar ainda não definiu o nome para a Saúde é muita incompetência… enquanto isso o nosso pobre povo vai sofrendo sem atendimento médico e sem a quem reclamar. É engraçado quando ele diz que uma nova história começará a ser escrita, como? Se começar pela montagem de sua equipe será um desastre, pois é muito importante para um gestor montar uma equipe que além de conhecer o seu setor , conheça Paço do Lumiar e pelo visto tem gente que nem sabe onde fica o Maiobão, que irá desenvolver os projetos (principalmente os prometidos durante as eleições), seja altamente comprometido com o município para facilitar a resolução dos problemas. Aqui em Paço do Lumiar começamos a nos decepcionar, espero que este meu comentário sirva como um aviso para que nós luminense sejamos frustrado por uma falsa esperança que reinou em nossos corações. Se o prefeito recém-empossado, Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, usando a sua influencia ao então prefeito Raimundo Filho para que o mesmo incluísse a Banda BANBANBAN de propriedade de seu filho na programação da Festa de Final de Ano promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, e lógico pago com dinheiro público, uma beleza não é? Mas não acaba por aí, isto é só o inicio e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo. Fica a dica para que ele possa se alertar e não cometer os mesmos erros daqueles que tanto criticava.

  2. Mário Lago

    Pra começar estes municipios precisam se modernizar, ter uma gestão com controle tecnológico, ter pessoas dá área de tecnologia para dar apoio e disponibilizar recursos tecnológicos para tomadas de decisões eficientes terem informações e atendimentos rápidos e eficientes para a população e sem tecnologia hoje não tem como.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários