Servidores municipais aceitam proposta da Prefeitura e afastam risco de greve

Por Luís Pablo Política
 

Imparcial

Em Assembleia Geral que aconteceu na tarde desta terça-feira (15) entre a direção do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP/SL) e a categoria de servidores municipais, os trabalhadores decidiram pela não paralisação grevista, como havia proposto a entidade anteriormente.

Os próprios servidores, que chegaram a propor uma contraproposta, ou seja, não aceitar o parcelamento de três meses, oferecido pela Prefeitura de São Luís, voltaram atrás e propuseram ao final da Assembleia, a criação de uma Coordenação Permanente para discutir assuntos de interesses da categoria.

Assim, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) consegue sua primeira vitória no relacionamento como os servidores municipais, evitando risco de greve, após algumas reuniões e negociações acerca do pagamento de salários atrasados.

Edivaldo explica situação e mantém proposta

Edivaldo Holanda Júnior já havia se reunido, na tarde desta terça-feira, com a direção do Sinfusp/SL para discutir a proposta de pagamento dos salários dos servidores municipais referentes ao mês de dezembro de 2012.

Na reunião, o presidente presidente do Sinfusp, Luís Mariano, indagou o prefeito sobre a possibilidade de se pagar o mês atrasado num espaço de tempo menor que os três meses propostos pela Prefeitura. Edivaldo Holanda Jr., respondeu que a prefeitura de São Luís se encontra numa situação financeira considerada como a pior do Brasil, o que justificaria o parcelamento dos salários atrasados.

2 comentários em “Servidores municipais aceitam proposta da Prefeitura e afastam risco de greve”

  1. Eu

    E aí Luis Pablo, vai continuar postando ‘bondades’ sobre o ex-prefeito de Sao Benedito do Rio Preto, depois da açao da PF hoje lá?

  2. Sandro

    Cade os salários do povo do paco do Lumiar. Tu vai ficar calado mesmo hein.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários