Vaga do TCE não será dada a deputado

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Cardoso

É ferrenha a disputa entre os deputados César Pires e Rogério Cafeteira por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, a ser aberta em outubro com a aposentadoria do conselheiro Yedo Lobão.

Mas, ao que tudo indica, a vaga não será dada a nenhum deputado estadual, embora a indicação seja do plenário do Legislativo maranhense.

Vice-governador, Washington Oliveira

Vice-governador, Washington Oliveira

O Palácio dos Leões não tem pressa em tratar do assunto. Existem duas possibilidades para acomodações políticas.

A principal delas aponta para o vice-governador, Washington Oliveira, que pode ser indicado para o cargo e ter o nome aprovado pelos deputados.

Ele também não trata do assunto em público, mas com assessores mais próximos admite a possibilidade, embora deseje mesmo sair candidato a deputado federal na hipótese de Roseana Sarney permanecer até o final do mandato de governadora.

Uma outra possibilidade acena para um técnico ligado ao Palácio dos Leões e que tem o aval da governadora. Agradaria também aos conselheiros do TCE e uma parte da classe política.

Mesmo remota, a indicação cairia no colo do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, para que o seu vice, Ricardo Murad, pudesse substituí-lo

2 comentários em “Vaga do TCE não será dada a deputado”

  1. xexeu

    LUIS, EU SOUBE QUE QUEM ANDAVA QURENDO UMA VAGA DE CONSELHEIRO DO TCE ERA O EX-DEPUTADO JOAQUIM HAIKEL

  2. Rodrigo hebert

    Acho que Ricardo Murad nao está interessado nessa presidencia da Assembleia. Ele quer mesmo é emplacar seu pupilo no TCE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários