Encerrado processo do presidente da Assembleia Legislativa contra o blog

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da AL, Arnaldo Melo, e o blogueiro Luís Pablo encerram a briga judicial

Presidente da AL, Arnaldo Melo, e o blogueiro Luís Pablo encerram a briga judicial

Na manhã de hoje, dia 26, ocorreu a segunda audiência – após o não acordo da primeira audiência de conciliação – do processo movido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), contra o Blog do Luís Pablo.

O peemedebista foi acompanhado do advogado Pedro Américo, irmão do ministro Gastão Vieira (Turismo) e mais dois causídicos, cujo o titular do blog não conhece o nome deles. Só para relembrar, Pedro Américo é esposo da procuradora Geral da Assembleia Legislativa, Ana Maria Dias Vieira (reveja).

Durante a audiência foi discutido várias propostas entre a defesa de Arnaldo Melo e do titular do blog. A primeira proposta apresentada pela defesa do blog foi que as publicações fossem retiradas e o pagamento de 3 cadeiras de rodas.

A defesa do presidente da AL não concordou e fez uma contraproposta para que fosse retirado todas as postagens anexadas no processo, os comentários das matérias, o pagamento de 3 cadeiras de rodas, uma retratação (encaminhada pela assessoria do Poder Legislativo) e um prazo de 1 ano para não citar o nome de Arnaldo Melo no blog. É mole!

De imediado, o blog recusou e aceitou a transação penal proposta pelo Ministério Público, evitando que o processo corra. Vale ressaltar que a aceitação da transação penal não pode ser considerada reconhecimento de culpa ou de responsabilidade civil sobre o fato.

O Blog do Luís Pablo garante aos leitores desta página que continuará com o jornalismo independente, denunciando e criticando a gestão do deputado Arnaldo Melo, quando houver alguma irregularidade na sua administração.

Este blog, inclusive, está de olho no Diário Oficial da Casa Legislativa aguardando uma possível nomeação de uma filha de uma magistrada, caso já denunciado por este blog, que resultou na exoneração dela.

6 comentários em “Encerrado processo do presidente da Assembleia Legislativa contra o blog”

  1. Fernanda Sousa

    É isso aí Luís Pablo, admiro muito sua coragem contra esses poderosos que têm o passado nebuloso.

  2. Servidor da Casa

    Gostei de ver, eu sou funcionário da AL há anos e desde quando Arnaldo assumiu não fez nada pelos servidores daqui. Muito boa sua coragem, continua denunciado mesmo esse deputado.

  3. EDGAR RIBEIRO

    Coerência e firmeza. É isso ai Pablo.

  4. Luiz Braúna

    Sr. Luis Pablo, algumas pessoas – mesmo aquelas medianamente informadas – sabem que alguns blogueiros, de todos os lugares, são pagos para difundirem notas falsas, ou informações inverídicas, falsas. Acredito que esse não é o seu caso. Mas, muitas vezes, blogueiros, no afã de informar em primeira mão, cometem erros imperdoáveis. Uns dos mais comuns, como é sabido, é não checar a informação antes de publicá-la. Algumas notas são as chamadas notícias “plantadas” com o intuito de desacreditar grupos ou figuras políticas. É por isso que sempre chamo a atenção dos meus amigos a não levar em conta a primeira notícia que receberem ou lerem. É preciso consultar outros meios que divulgam o mesmo fato. Quando você publica uma nota sobre uma determina figura política ou não, que em tese teria cometido algum deslize ou ilícito, sem pelo menos tentar ouvir a sua versão, isso é jornalismo irresponsável. Os jornais “O Estado do Maranhão” e o “Pequeno” praticaram e ainda praticam muito essa abominável forma de fazer jornalismo, que prefiro chamar de “terrorismo”. Essa demanda jurídica com o deputado Arnaldo Melo poderia muito bem ter sido evitada se o seu blog e o parlamentar tivessem se desarmado das armas que nenhum dos dois possuem.

  5. Marcio ferreira

    Vc ja faz jornalismo Luis Pablo? Qual faculdade cursou? Pensei que fosse apenas blogueiro.

  6. Fausto Silva

    Isso é vergonhoso.
    Deveriam ter sido pelo menos 10.
    Todo mundo sabe como funciona esse esquema de assessoria de imprensa.
    É uma verdadeira extorsão, onde os jornalistas dedicam-se a detonar as pessoas publicas, de forma irresponsavel, até que um dia recebem algum e param com as materias. Isto é, paga-se para ter não ter o nome exposto no blog.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários